Notícias

25.06.2020Edição on-line do Festival de Inverno do Centro Histórico terá pelo menos 40 shows

De 25 de junho a 5 de julho acontece a 8ª edição do Festival de Inverno do Centro Histórico de Curitiba. Promovida pelos empresários da região, esse ano o tema "Viva a Cultura do Inverno” traz as particularidades da estação mais fria do ano com toda a programação cultural on-line, em razão da pandemia de coronavírus.

Serão mais de 40 atrações entre shows de música, bate-papos sobre turismo, gastronomia, cidade e moda, e oficinas. A abertura oficial acontece às 19h desta quinta-feira (25) com o show do grupo “Choro e Seresta” no canal oficial da Rede Empresarial do Centro Histórico no Youtube (RedeEmpresarialCentroHistorico) e Facebook (https://www.facebook.com/CentroHistoricoCuritiba/).

Após a abertura oficial os dez dias do festival são recheados de momentos de entretenimento e cultura. O tradicional restaurante Nonna Giovanna, por exemplo, promove um encontro on-line para ensinar a fazer o famoso ‘molho da casa’ que fez sucesso nos anos 90. O Hotel Blumenau fará quatro bate-papos sobre viagens, especialmente para quem quer vir para Curitiba. O meio ambiente e a sustentabilidade também serão pauta em encontros virtuais do Beegreen, do Balaio de Gato e do Programa Amigo dos Rios . A música, claro, tem um espaço mais do que especial. Serão diversas lives dos mais variados ritmos como MPB, música clássica, samba e jazz.

Outra novidade é que o festival vai contar com um experimento interativo ao vivo, com produção e participação da atriz Mazé Portugal, do ator César Cantão e da bailarina e pianista Inês Drumond, que estarão disponíveis on-line para interagir conforme escolha e combinação de performances escolhidas pelo público. E na categoria musical e ficcional, todos os participantes do evento terão acesso a curtas-metragem e montagens dos alunos do 1º e 3º ano de Publicidade e Propaganda da FAE. Os conteúdos serão divulgados nas redes sociais do Festival.

Em parceria com o Museu Paranaense, o Festival também oferecerá de forma on-line jogos e opções de desenhos para colorir. As oficinas on-line também são opções para adultos e crianças. Os adoradores de maquiagem podem curtir o momento promovido pela Boulle sobre maquiagem artística. E os pais que tanto precisam de entretenimento de qualidade para as crianças poderão se programar entre oficina de brinquedos e bolhas e os momentos de contação de histórias promovidos no canal do youtube do evento.

Além das histórias, também acontecerão bate-papos sobre a adaptação e a produção cultural durante a pandemia. Serão sobre a produção audiovisual; trabalhos fotográficos com narrativas da Lu Berlese e o Cayo Vieira; conversas sobre os desafios dos museus e espaços culturais com a arquiteta e diretora do Museu Paranaense, Gabriela Ribeiro Bettega, e o arquiteto e proprietário do Palco dos 5 sentidos, Otávio Urquiza; um bate-papo sobre a literatura paranaense com o jornalista e crítico literário do SESC-PR, Jonatan Silva e o debate ao vivo, conduzido pela psicanalista Elenice Milane, no cineclube FAE sobre o especial Psicanálise & Cinema. Para participar é preciso se inscrever, assistir aos filmes e se conectar à sala on-line no dia e horário do encontro.

Para todos ficarem por dentro da programação, a haharadio (https://haharadio.com.br) terá drops informativos diários, e no sábado, dia 4, acontecerá a Festa on-line de música brasileira do Paradis Club, que será uma das celebrações de encerramento do 8º Festival de Inverno. A participação é apenas de forma virtual com fotos e vídeos e com as hashtags: #haharadio #paradisclub #paradisradioclub #festivaldeinverno2020 #festivaldeinvernocentrohistorico.

O encerramento oficial do Festival de Inverno acontece no dia 05 de julho (domingo) com a Orquestra à Base de Cordas do Conservatório de MPB de Curitiba no canal do youtube da rede empresarial do Centro Histórico.

Confira a programação completa no site festivaldeinverno2020.com.br
 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Festival de Inverno

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar