Notícias

07.11.2015Curitibanos aproveitam o sábado com as atrações da Corrente Cultural

O tempo ajudou e o sábado em Curitiba foi de muita diversão com as atrações da Corrente Cultural 2015. Os palcos da Praça da Espanha, TUC, Ruínas de São Francisco, da Praça 29 de Março, do Memorial de Curitiba, da Casa Hoffmann e outros espaços receberam milhares de pessoas que puderam acompanhar espetáculos musicais, aulas de dança, shows de stand up comedy, entre outras atrações. De acordo com a Guarda Municipal, não foi registrada nenhuma ocorrência grave.

No domingo, a Corrente retorna com as atrações do palco Hard Rock Cafe Curitiba – Boca Maldita. O rapper Emicida sobe ao palco às 11h. Depois, às 13h30 é a vez da Big Time Orchestra, seguidos pela Orquestra à Base de Corda juntamente com o sambista Diogo Nogueira. O encerramento da Corrente fica por conta da roqueira Pitty, às 20h30.

“Toda a organização foi ótima. Tudo correu perfeitamente, shows no horário, serviços funcionaram e quem veio pra rua pode aproveitar as atrações confortavelmente”, disse o presidente da FCC, Marcos Cordiolli.

A estudante Paula Caroline Tiburski veio de Joinville com a amiga Juliana e não se arrependeu. "Quase perdemos o horário do show, mas valeu a pena. Gostei bastante do evento, vim principalmente pela banda Leash, quero aproveitar a programação da Corrente de amanhã também", revelou.

Moradora do bairro Boa Vista, a professora Ana Caroline Oggione também elogiou a Corrente. "A cidade estava precisando de um evento como esse. Gosto muito de hip hop e a batalha de rimas traz esse estilo para as pessoas", disse.

"Maravilhoso passar o sábado em um evento tranqüilo, ainda mais no TUC. O som e o batuque também valem a pena claro! Principalmente para a minha filha que adora dançar", comemorou a recepcionista Tamires Rodrigues, de Pinhais.

Como foi
O prefeito Gustavo Fruet acompanhou de perto o show da Orquestra À Base de Cordas na Praça da Espanha, que abriu a tarde de espetáculos musicais. “Além de aproximar os artistas locais do nosso público, a Corrente Cultural leva um grande número de famílias para os espaços públicos”, lembrou.

Entre as atrações nacionais, destaque a cantora Duda Brack que antes do seu intenso show no Palco Mundo Livre FM – Ruínas manifestou pra gente sua alegria de estar se apresentando pela primeira vez em Curitiba. “Estou achando o máximo. Queria muito vir e aí surgiu esse convite da Fundação pra participar da Corrente”.

Os shows gratuitos de stand up comedy foram uma novidade na Corrente Cultural e lotaram o Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Em três sessões, no sábado à tarde, os humoristas Marco Zenni, Raphael Bulk, Diogo Almeida, Thiago Souza e Sérgio Lacerda divertiram a plateia.

“Está sendo superbacana. É muito legal ver na plateia a família com os filhos”, disse. Analisando o público de Curitiba, Zenni, que também atua em São Paulo e em outros estados, só faz elogios. “A nossa plateia é muito criteriosa. Se não é algo bom, ela não perdoa. Por isso, Curitiba é reduto de bons humoristas. Eles se esforçam para elaborar um texto de qualidade, porque nosso público não aceita um texto fácil”, analisou.

Na Praça 29 de Março e na Casa Hoffmann um grande público dançou ao som dos diversos djs.

Autor: Assessoria de Imprensa da FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar