Notícias

14.02.2015Curitiba Rock Carnival abre segunda edição atraindo curitibanos e turistas

Cerca de 3 mil pessoas foram até o estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba neste sábado (14) para curtir o primeiro dia do Curitiba Rock Carnival 2015, evento realizado desde o ano passado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em parceria com o Psycho Carnival. Foram sete bandas locais e estrangeiras, além de outras atrações, como bar, bazar e praça de alimentação. Não houve o registro de ocorrências graves durante o evento, que segue neste domingo com outras sete bandas.

O destaque do dia ficou com a banda norte-americana Man or Astro-man?, que fechou a noite. Mas o evento começou já às 14h, quando subiram ao palco as bandas curitibanas Movie Star Trash, 99Noizagain, A Carne e Sugar Kane, os argentinos do Motorama e os também norte-americanos do Goddamn Gallows.

Edson Lopes de Campos veio de Piracicaba, pelo segundo ano consecutivo, para acompanhar as atrações do Psycho Carnival e do Curitiba Rock Carnival. Desta vez veio acompanhado de mais 12 amigos para ver as bandas Sick Sick Sinners e The Ricochets. Edson aprovou a organização do Curitiba Rock Carnival e pretende aproveitar o feriado para conhecer a cidade. "Os shows estão acontecendo em um espaço muito legal e de graça. Curitiba é uma cidade fácil de se deslocar e até terça-feira pretendo conhecer muitos lugares", revelou.

Domingo

Neste domingo, também a partir das 14h, outros sete grupos fecham a segunda edição do evento. O destaque fica para os curitibanos da Relespública, que fecham a festa. Além deles, tocam os gaúchos do Phantom Powers, os paulistas do Interceptor, os piauienses do Aloha Haole, os londrinenses do The Brown Vampire Catz, os holandeses do The Anomalys e os também curitibanos do Ovos Presley.

Com entrada franca, o espaço do Curitiba Rock Carnival é fechado, sendo permitida entrada de público até o limite da capacidade do local. A Guarda Municipal e a Polícia Militar fazem a segurança do entorno e, internamente, seguranças privados atuam. Há revista na entrada e não é permitida a entrada com capacete ou mochilas. Os portões abrem às 13h.

Cena fortalecida

“É uma oportunidade única para ver ótimas bandas internacionais e grandes nomes da cidade, tudo gratuito. A importância que a FCC e a Prefeitura de Curitiba dão para o rock mostra que a cena curitibana está forte e tem reconhecimento”, diz o produtor Vlad Urban, curador do evento.

O presidente da FCC, Marcos Cordiolli, lembra que o sucesso das duas edições do Curitiba Rock Carnival prova que gêneros não tradicionais do Carnaval podem ajudar a compor festividades mais democráticas. “Além de resgatar as tradições do Carnaval de Curitiba estamos trabalhando com movimentos de vanguarda, como a música eletrônica. A nossa ideia é trazer a população de todos os bairros para ocupar espaços públicos com atrações de gratuitas e de qualidade", afirmou Cordiolli.

Zombie Walk

Outra marca já tradicional do Carnaval de Curitiba, a Zombie Walk – marcha que reúne milhares de amantes do gênero de horror – acontece neste domingo (15). Considerada uma das maiores marchas de “desmortos” no Brasil (ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas), o evento é realizado pela Zombie Walk CWB e este ano terá algumas novidades, como a escolha da Miss Zombie Curitiba e apresentações artísticas. A concentração acontece na Boca Maldita a partir das 12h, e a marcha segue até a Praça 19 de Dezembro.

O Carnaval de Curitiba 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio da Fusion e apoio cultural da RPCTV, Club Vibe, AIMEC, Paleteria Mexicana, Rádio Banda B e Jornal Batucada.

A programação do Carnaval 2015 está sujeita a alterações. Acompanhe o site da FCC (www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br) para saber mais detalhes e outras atualizações.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: FCC

Compartilhe:

imprimir voltar