Institucional
Notícias
20.04.2013Curitiba apresenta ao MinC ações culturais para a Copa do Mundo
O prefeito Gustavo Fruet, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Marcos Cordiolli, e o secretário especial da Copa, Reginaldo Cordeiro, reuniram-se, no último dia 11 de abril, com a secretária-executiva do Ministério da Cultura (MinC), Jeanine Pires. Durante o encontro foram discutidos os projetos culturais para Curitiba que ocorrerão em paralelo à Copa do Mundo FIFA 2014.
A proposta do Ministério é formar parceria com Curitiba para abrigar o FIFA FAN Fest – festival cultural que acorre durante os 31 dias de competição. Na ocasião, Cordiolli propôs uma agenda cultural da cidade, com outros eventos que podem acontecer nas Regionais da FCC.
“Foi um encontro muito proveitoso. A secretária-executiva do MinC ficou muito impressionada com o projeto cultural de Curitiba para a Copa, que na avaliação dela, é um dos melhores e mais bem desenvolvidos de todas as 12 cidades-sede da Copa”, avaliou o presidente da FCC.
Ainda foram discutidos projetos de acessibilidade e reformas em alguns dos espaços da FCC, dentre eles o Centro de Criatividade de Curitiba, o Museu Municipal de Arte (MuMA), o Solar do Barão, o Palacete Wolf e o Teatro do Paiol. Os locais serão utilizados durante o evento.
Jeanine Pires fez ainda elogios sobre o projeto da Tuboteca, que na avaliação da secretária-executiva, pode servir de modelo para outras cidades.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do início do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura