Notícias

03.05.2013 Cordiolli recebe o cônsul de Cuba e estabelece parceria para escritores curitibanos

O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, recebeu na manhã desta sexta-feira (03) o cônsul para Assuntos Comerciais de Cuba, René Capote Forzate. No encontro foi firmada uma parceria para participação de autores curitibanos na Feira do Livro de Cuba, em fevereiro do próximo ano. A representante de Cuba no Paraná, Teresita Campos, também participou da reunião.

Cordiolli destacou o interesse de Curitiba na aproximação com Cuba e com outros países caribenhos. “Temos que valorizar essa identidade cultural existente por conta da povoação africana e de modelos de colonização similares. Durante muito tempo o Brasil se manteve distante, mas agora queremos superar essa dívida cultural”, afirmou Cordiolli.

O cônsul cubano disse que sua visita a Curitiba tem o objetivo de incentivar os vínculos culturais do seu país com o estado do Paraná. “Nossas relações com o Brasil são muito boas e estão num estágio avançado em todos os campos. Nossa intenção é continuar fortalecendo esses vínculos, especialmente impulsionando o turismo como forma de unir os dois povos. Queremos que os brasileiros venham conhecer nossa cultura e nossa realidade. A integração cultural é um ponto chave dentro da integração latino-americana”, enfatizou o cônsul.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar