Institucional
NotÃcias
29.08.2013Cordiolli faz palestra em homenagem ao Dia do Paraná
O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, participa hoje (29) de sessão solene promovida pelo Movimento Pró-Paraná. Na ocasião, fará palestra intitulada "Paraná, Identidades e Retorialidades: Utopias, Lutas e Realidades".
O evento acontece no auditório Carlos Alberto Pereira de Oliveira, na Associação Comercial do Paraná (ACP), e marca a comemoração do "Dia do Paraná", rememorando a data de 29 de agosto de 1853, quando D. Pedro II, então imperador do Brasil, sancionou a Lei Imperial nº 704, criando a ProvÃncia do Paraná.
O convite foi feito pelo desembargador Luis Renato Pedroso, vice-presidente para assuntos cÃvicos e Culturais do Movimento Pró-Paraná.
Serviço:
O quê: Palestra "Paraná, Identidades e Retorialidades: Utopias, Lutas e Realidades"
Onde: auditório Carlos Alberto Pereira de Oliveira, na Associação Comercial do Paraná (ACP) - R. Quinze de Novembro, 621 – Centro
Horário: 18h
Entrada franca
Autor: Assessoria de imprensa da FCC
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura