Notícias

05.09.2013Continuidade de reunião do Conselho teve teor consultivo

A reunião do Conselho Municipal de Cultura marcada para a última quarta-feira (5) para dar continuidade à pauta do último dia 27 de agosto teve apenas teor consultivo, já que não houve quórum suficiente para novas deliberações.

As conversas, que aconteceram na Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento, focaram na Conferência Extraordinária e na maior participação da sociedade civil na elaboração do Plano Municipal de Cultura, através de fóruns e seminários.

Para o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, os futuros debates irão ampliar ao máximo a participação popular e também ajudarão na organização setorial. Ele lembrou que outras linguagens, que até então tinham pouca representação, também poderão eleger delegados, bem como setores de cada linguagem como, por exemplo, o teatro infantil.

“A Conferência [extraordinária] vai compilar o trabalho de cada um dos fóruns, que também elegerão membros do Conselho”, explicou o presidente da comissão organizadora da 4ª Conferência Municipal de Cultura, Elton Barz.

 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar