10.02.2017Consulta pública para o Mecenato 2017 tem prazo prorrogado

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) prorrogou, a pedido da classe artística, até o dia 17 de março, a consulta pública do Edital do Mecenato Subsidiado 2017. A Lei do Mecenato é uma ferramenta que atende a todos os segmentos de arte. A diretora da Lei de Incentivo à Cultura, Loismary Pache, explica que são beneficiados pela Lei, espetáculo teatrais, produção de filmes, exposições lançamentos de livros, Cds, shows, entre outros, que valorizem a história e a tradição da cidade”. O Mecenato se baseia na incentivo fiscal de até 20% do imposto devido pelas empresas e pessoas físicas referente ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e ao Imposto Sobre Serviços (ISS), até o limite de 1% do orçamento da Prefeitura de Curitiba para cada ano. São publicados dois editais, um para iniciantes e outro para não iniciantes.
Editais nº 34/16 e 35/16 – Os projetos classificados e convocados nos Editais de 2016 serão conhecidos nesta terça-feira (14), quando a FCC fará a publicação da Convocação Documental do Edital. “Os selecionados terão prazo de 7 dias úteis para entrega dos documentos, conforme consta nos Editais do Mecenato. Os não contemplados também terão 7 dias úteis para entrar com pedido de revisão”, lembra a diretora.
Informações sobre estes Editais de Convocação e a Consulta Pública poderão ser consultadas no link abaixo http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo/avisos/
Transparência: Em 2015, foram disponibilizados R$ 11.930.000,00 milhões para 111 projetos aprovados no Mecenato Subsidiado e R$ 3.000.000,00 milhões para 66 projetos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura.
Para conhecer com detalhes os projetos aplicados e os valores disponibilizados basta acessar o link da transparência http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/institucional/transparencia/

Autor: Comunicação Social