Institucional
Notícias
31.05.2014 Conferência Extraordinária de Cultura se estende e terá novas datas
A coordenação e os delegados da 1ª Conferência Municipal Extraordinária de Cultura aprovaram o regimento interno e decidiram estender os debates para novos encontros a serem realizados em julho e agosto. Com essa proposta, aprovada por grande maioria, a plenária final ficou remarcada para os dias 23 e 24 de agosto. Também ficou decidido que neste sábado e domingo, os quatro grupos de discussão dão continuidade aos trabalhos debatendo um único eixo, o referente ao Sistema Municipal de Cultura. Os debates sobre o regimento começaram na noite de sexta-feira e encerraram na manhã deste sábado.
Antes da plenária final, já ficaram agendados mais quatro seminários para debate de temas essenciais: gestão pública (19 de julho), financiamento da cultura (26 de julho), participação social (2 de agosto) e mapeamento da cultura de Curitiba (9 de agosto).
No final da manhã de sábado, foram formados os grupos de discussão. Os trabalhos continuam à tarde e neste domingo a plenária volta a se reunir para aprovar diretrizes do Sistema Municipal de Cultura. Na conclusão da votação do regimento interno, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, enalteceu o envolvimento dos participantes. “A grande vitória dessa conferência é a sua diversidade e a sua ampla e massiva participação. Curitiba está dando uma lição para o Brasil. Tenho certeza que vamos ter um dos melhores sistemas de cultura do país”, afirmou.
A Conferência Municipal Extraordinária de Cultura está acontecendo no auditório da OAB Paraná – R. Brasilino Moura, 253.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão