Notícias

31.05.2014 Conferência Extraordinária de Cultura se estende e terá novas datas

A coordenação e os delegados da 1ª Conferência Municipal Extraordinária de Cultura aprovaram o regimento interno e decidiram estender os debates para novos encontros a serem realizados em julho e agosto. Com essa proposta, aprovada por grande maioria, a plenária final ficou remarcada para os dias 23 e 24 de agosto. Também ficou decidido que neste sábado e domingo, os quatro grupos de discussão dão continuidade aos trabalhos debatendo um único eixo, o referente ao Sistema Municipal de Cultura. Os debates sobre o regimento começaram na noite de sexta-feira e encerraram na manhã deste sábado.

Antes da plenária final, já ficaram agendados mais quatro seminários para debate de temas essenciais: gestão pública (19 de julho), financiamento da cultura (26 de julho), participação social (2 de agosto) e mapeamento da cultura de Curitiba (9 de agosto).

No final da manhã de sábado, foram formados os grupos de discussão. Os trabalhos continuam à tarde e neste domingo a plenária volta a se reunir para aprovar diretrizes do Sistema Municipal de Cultura. Na conclusão da votação do regimento interno, o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, enalteceu o envolvimento dos participantes. “A grande vitória dessa conferência é a sua diversidade e a sua ampla e massiva participação. Curitiba está dando uma lição para o Brasil. Tenho certeza que vamos ter um dos melhores sistemas de cultura do país”, afirmou.

A Conferência Municipal Extraordinária de Cultura está acontecendo no auditório da OAB Paraná – R. Brasilino Moura, 253.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar