Institucional
NotÃcias
21.12.2009 Concurso elege Rei Momo e rainha do Carnaval 2010
Mauro Lúcio Silva, conhecido como Tiburcio, é o Rei Momo do Carnaval de Curitiba 2010. Ele foi eleito no último fim de semana, em concurso realizado pela Fundação Cultural de Curitiba. A festa aconteceu na sexta-feira à noite, no Memorial de Curitiba, quando também foram escolhidas a rainha e as princesas do Carnaval. Marcinha (Maria Aparecida Souza) ficou com a faixa de rainha. Cláudia Cristinha Cunha e Vanessa Cristina Costa foram eleitas respectivamente 1ª e 2ª princesas.
A festa foi animada pela Banda Lefigaro e pelos integrantes das escolas de samba. Tiburcio é o Rei Momo de Curitiba pela segunda vez. Ele também liderou o Cortejo Real em 2009. Como representantes do Carnaval de Curitiba, o Rei Momo, a rainha e as princesas abrem o desfile da Avenida Cândido de Abreu e participam dos bailes populares.
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura