Notícias

23.08.2018Compaixão é o tema de concerto do Coro da Camerata Antiqua de Curitiba

Com o repertório escolhido a partir da palavra Compaixão, o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta ‘Missas II’, na Capela Santa Maria. O concerto que acontece nesta sexta-feira (24), às 20h, e sábado (25), às 18h30, conta com obras de Giles Swayne e Ariel Ramirez regidas pela maestrina Mara Campos e solos da soprano Luísa Favero, da contralto Daniele Oliveira e dos tenores Maico Sant’ Anna e Alexandre Mousquer.

Ainda que o fio condutor do Programa seja a palavra Compaixão, a frase de Nelson Mandela completa o intuito do concerto: ‘A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta’.

A obra Missa Tiburtina de Gilles Swayne abre a apresentação. Composta em 1985, a música representa a indignação que o músico sentia quanto a fome em países como a Etiópia e Moçambique. Já a Misa Criolla, uma das obras corais contemporâneas mais conhecidos da América do Sul, de Ariel Ramírez, encerra o concerto, sintetizando estilos populares e litúrgicos, aproveitando os ritmos e melodias da Argentina e outras culturas sul-americanas.

Os ingressos custam R$30 e meia-entrada R$15. A venda está sendo feita pelo site Alo Ingresso e na bilheteria da Capela Santa Maria.

Serviço:
Coro da Camerata Antiqua de Curitiba apresenta Missas II Compaixão