Notícias

08.06.2017Comissão do Fundo Municipal de Cultura toma posse e lança novos editais

A superintendente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Cristina de Castro, e a diretora de Incentivo à Cultura, Loismary Pache, deram posse aos novos integrantes da Comissão do Fundo Municipal da Cultura, nesta quinta-feira (8), na sede da Fundação Cultural de Curitiba. Responsável pela análise dos projetos culturais inscritos nesta modalidade do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura de Curitiba, a comissão iniciou seus trabalhos aprovando o lançamento de novos editais.

A nova Comissão tomou posse e já autorizou o lançamento de cinco editais para consulta pública, a partir desta sexta-feira (09). São eles o Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos e mais quatro da área de artes cênicas: Edital Teatro do Piá, Edital Circo da Cidade – Lona Zé Priguiça, Edital Auditório Antônio Carlos Kraide e o Edital de Dança Solar Temporada 2018. A mostra Solar prevê a realização de cinco projetos de solos de dança, sendo três inéditos com apresentações na Casa Hoffmann e também nas regionais e dois solos de dança não inéditos.

Além desses também estará à disposição para consulta pública o Edital do Carnaval 2018, destinado a ações de pré-Carnaval, desfiles de blocos carnavalescos e escolas de samba.Os links para consulta estarão disponíveis no site da Fundação Cultural.

Comissão – A comissão do Fundo Municipal da Cultura foi nomeada por decreto do prefeito Rafael Greca para mandato de um ano. Integram o grupo representantes do poder público municipal, da Fundação Cultural de Curitiba e da sociedade civil (classe artística), escolhidos por área de atuação: música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico e folclore. Os nomes dos componentes da classe artística foram indicados por suas entidades representativas.

Confira os integrantes da Comissão do Fundo Municipal da Cultura – Gestão 2017/2018:

Angelina Netska Balaguer

Suplente
Silvia Regina do Prado Guinski

Membros – indicados pelo poder público

Clóvis Severo Brudzinski Junior – titular
Albanir de Quadros Moura – suplente

Nilza Maria dos Santos Raimundo – titular
Roberson Maurício Caldeira Nunes – suplente

Luzia Simplício da Silva – titular
Nair Fernandes Apolinário Teixeira -suplente

Marino Galvão Junior – titular