Institucional
Notícias
04.11.2022Comic Night na Gibiteca tem histórias de terror, competição de fantasias e exibição de filmes
Apesar de outubro ter acabado, o Halloween continua. Nesta sexta-feira (4/11), a Gibiteca de Curitiba, em parceria com Zombie Walk e a revista Calafrio, traz a horripilante Comic Night. O evento começa às 19h e conta com atrações assustadoras e gratuitas.
A programação da Comic Night começa às 19h com um pocket show da banda curitibana Galacto. No mesmo horário acontece a premiação da melhor fantasia de terror, realizada pela Zombie Walk CWB, e a exibição de filmes de terror em VHS pela Ursereia Estúdio e Editora.
O evento conta ainda com a presença do Croquis Urbanos, um grupo aberto de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais que passeiam por Curitiba em busca de temas para croquis.
Para além das lendas da cidade, como a da Loira Fantasma, do gato Boris e da Maria Bueno, às 19h30 haverá bate-papo sobre acontecimentos históricos e eventos sinistros e sobrenaturais de Curitiba.
A conversa vai ter participação da pesquisadora cemiterial e responsável pelas Visitas Guiadas ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, Clarissa Grassi, da escritora e doutora em Letras Carol Sakura, do doutor em Filosofia Khae Lhucas Ferreira Pereira e do diretor de Patrimônio Cultural da Fundação Cultural de Curitiba, Gabriel Serratto Paris.
Às 21h, será confeccionado um quadrinho de terror inspirado nas histórias contadas durante o bate-papo. A HQ, quando finalizada, será publicada em uma edição especial da revista de terror Calafrio. A revista faz parte da editora Ink Blood e é a revista local de coletânea de maior regularidade em Curitiba.
“Uma ação como essa é importante como experiência para o profissional, que pode presenciar o processo de criação de uma HQ e enriquecer o currículo, já que pode ser selecionado pelo editor da Calafrio para participar da segunda parte do evento”, explica Fulvio Pacheco, coordenador da Gibiteca de Curitiba
O bate-papo é aberto ao público. Já para a produção foram selecionados portfólios de artistas interessados. O resultado das inscrições será publicado nesta quinta (3/11) nas redes sociais da Gibiteca.
imprimir voltar- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual