Institucional
NotÃcias
28.01.2025Colônia de férias da Gibiteca de Curitiba tem inscrições abertas
A Gibiteca de Curitiba está com inscrições abertas para a Colônia de Férias que acontecerá de 4 a 8 de fevereiro. Podem participar crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Com uma proposta divertida e educativa, o tema deste semestre será a criação de um jogo de tabuleiro.
As atividades acontecerão das 14h às 17h, na sede da Gibiteca, no Solar do Barão, no centro. O local fica perto de várias linhas de ônibus, facilitando o deslocamento das pessoas.
Ao longo dos cinco dias de atividades, os participantes aprenderão sobre desenvolvimento de personagens, composição, criação de cenários e finalização das ilustrações, tudo com o suporte de professores experientes da Gibiteca.
A Gibiteca de Curitiba é a segunda maior biblioteca de gibis do Brasil e tem uma rica história de formação artÃstica, com nomes como Cláudio Seto, Flávio Colin e José Aguiar entre seus ex-alunos e professores.
A Colônia de Férias da Gibiteca tem um custo acessÃvel de R$ 70,00 para os cinco dias de atividades. As inscrições já estão abertas, e as vagas são limitadas. Para mais informações ou para se inscrever, entre em contato pelos telefones (41) 3321-3250 ou (41) 99641-2074.
Oficinas de Maquiagem Zombie Walk
Durante a Colônia de Férias da Gibiteca de Curitiba será realizado também as oficinas de maquiagens de terror para quem for desfilar na marcha dos Zombies, tradicional evento que integra a programação do Carnaval de Curitiba.
A Zombie Walk Curitiba é um evento anual que reúne pessoas fantasiadas de zumbis para caminhar pelas ruas da cidade. Neste ano, a marcha acontecerá no dia 2 de março, domingo de carnaval.
A oficina de maquiagem vai acontecer na Gibiteca de Curitiba nos dias 1º, 15 e 22 de fevereiro, no perÃodo da tarde. O valor é de R$ 45 reais cada oficina. Os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp 41 9-9734 7573.
imprimir voltar- 30/04/2025 - Feriado tem clássicos, filmes nacionais e sessão infantil na Cinemateca de Curitiba
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/
- 28/04/2025 - Aula de dança urbana no Teatro da Vila une técnica, inclusão e cidadania
- 25/04/2025 - Morre o maestro Roberto de Regina, referência da música barroca e fundador da Camerata Antiqua
- 23/04/2025 - Arte digital no Estúdio Riachuelo conecta diferentes gerações em Curitiba
- 22/04/2025 - Semana das Fernandas e clássicos em 35 mm marcam aniversário da Cinemateca de Curitiba
- 22/04/2025 - Cinemateca de Curitiba completa 50 anos de preservação do audiovisual
- 16/04/2025 - Nota de Solidariedade à PUCPR
- 16/04/2025 - Páscoa ucraniana em Curitiba mantém viva a arte das pêssankas
- 16/04/2025 - Confira o que assistir nos cinemas da Prefeitura de Curitiba no feriadão