Institucional
NotÃcias
01.11.2023Cine Passeio de Curitiba recebe recebe Mostra de Cinema Japonês com seis longas-metragens
A sétima arte japonesa chega às telas do Cine Passeio de Curitiba neste feriado (2/11), com a Mostra de Cinema Japonês. Serão seis longas metragens contemporâneos exibidos até quarta-feira (8/11), que convidam os amantes de cinema a apreciarem obras atuais de diretores e atores japoneses, e conhecer um pouco mais sobre a cultura oriental.
As sessões acontecem às 19h30, na Sala Luz do Cine Passeio, com ingressos a R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada). Informações sobre ingressos e a programação estão no Guia Curitiba Apresenta.
A mostra é organizada pelo Consulado Geral do Japão em Curitiba e a Fundação Japão, com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura. O projeto integra o Japanese Film Festival (JFF), festival que busca incentivar o cinema japonês ao redor do mundo.
Os filmes terão áudio original em japonês com legendas em português, e destacam a força e a variedade do cinema japonês a partir de alguns dos maiores sucessos do paÃs nos últimos anos.
Destaca-se o drama In the Wake (2021), que conta a história de alguns sobreviventes do grande terremoto da região de Tohoku, ocorrido em 11 de março de 2011, onde um jovem e uma menina são acolhidos por uma senhora e juntos formam uma famÃlia.
Outro grande filme, And so The Baton is Passed (2021), narra a vida de Miitan e Yuko, duas adolescentes com segredos que unem seus caminhos. Miitan perdeu sua mãe biológica e acaba indo morar com Rika, ex-mulher do seu pai que cuidou de Miitan com muito amor, mas depois de se casar novamente acaba desaparecendo.
imprimir voltar- 12/09/2025 - Festival da Palavra de Curitiba reúne grandes nomes da literatura em verso, prosa e cinema
- 01/09/2025 - III Festival da Palavra leva maratona literária ao Memorial de Curitiba em setembro
- 28/08/2025 - Passeio lotado? Conheça cinco curiosidades da Praça Generoso Marques sem sair de casa
- 27/08/2025 - Premiado no Festival de Berlim, O Último Azul estreia no Cine Passeio com presença do diretor
- 26/08/2025 - Feira do Livro do Festival da Palavra cresce e anima pequenas editoras curitibanas
- 20/08/2025 - Academia Paranaense de Letras vai ganhar busto de Machado de Assis
- 18/08/2025 - Cinemateca de Curitiba exibe três filmes raros em formato original de 35mm
- 18/08/2025 - Pioneira da educação, Júlia Wanderley deixou acervo raro da Curitiba do inÃcio do século 20
- 14/08/2025 - Eduardo Pimentel anuncia programação do III Festival da Palavra de Curitiba
- 05/08/2025 - Natal de Curitiba 2025 terá palco principal no Centro e contratação de 700 profissionais da cultura