22.04.2019Centro Cultural Vilinha tem cursos para adultos e crianças

Cursos diversos oferecidos pela Fundação Cultural de Curitiba agitam o Centro Cultural Vilinha – um espaço de uso compartilhado pela Prefeitura, no Bairro Alto. O local funciona no parque histórico de mesmo nome, marco do povoamento da cidade, há 326 anos.

As turmas estão sendo ajustadas segundo a demanda de público, com opções para adultos e crianças.

Quem deseja tocar um instrumento, pode aprender teclado ou violão. Já quem gosta de artes visuais tem a chance de fazer aulas de pintura, desenho ou história em quadrinhos (HQ).

Hip-hop e dança de salão são as alternativas para quem quer mexer o corpo. Há ainda teatro infantil (crianças de 5 a 9 anos). As aulas são semanais, com aproximadamente 1 hora de duração e custam R$ 55.

Teatro

Sem custo, o curso de teatro para adolescentes (de 13 a 17 anos) está sendo divulgado pela equipe regional da FCC em escolas próximas ao Centro Cultural Vilinha. Ele faz parte do projeto em andamento também nas regionais Portão, Fazendinha e Tatuquara para formar grupos de teatro.

“O objetivo é estimular a comunidade local a apreciar e a experimentar o exercício da arte nas diversas linguagens”, explica a coordenadora do núcleo Regional Boa Vista da Fundação Cultural, Cristina Herrera. O Parque Histórico da Vilinha pertence a essa região administrativa e, por ficar na divisa com o município de Pinhais, acaba atraindo também o público da cidade vizinha.

Informações pelos telefones 3313-5688 e 3313-5685.