Notícias

10.01.2024Carnaval de Curitiba perde Eliudes Eustachio, passista Mancha da Mocidade Azul

 A Fundação Cultural de Curitiba lamenta profundamente a morte de Eliudes Eustachio, conhecido como Mancha, ocorrida nesta quarta-feira (10/1). Figura emblemática do Carnaval curitibano, Mancha realizou o sonho de se tornar Rei Momo da cidade, título conquistado em 2012.

A trajetória de Mancha, passista de 64 anos, se entrelaça com a história da Escola Mocidade Azul, à qual esteve vinculado desde 1976. Sua partida, no mesmo dia do 53º aniversário da Mocidade, enche de tristeza um dia que deveria ser de celebração. "O Mancha deixará saudades, era um passista de tradição", destaca Altamir Jorge Lemos, presidente da Mocidade.

Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, lamenta a partida de um ícone do Carnaval da cidade em pleno período de preparativos para a festa popular. "É uma perda lastimável, mas o legado de Mancha permanecerá vivo na história do Carnaval curitibano”, disse Ana Castro.

O velório está ocorrendo na Capela Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré e o sepultamento está previsto para as 14h desta quinta-feira (11/1). 

Compartilhe:

imprimir voltar