Notícias

26.11.2022Ana Castro participa de reunião de GT da cultura do gabinete de transição

Depois de encontrar-se na quinta-feira com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para tratar de demandas do setor cultural, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro, participou nesta sexta-feira (25/11) da reunião com o grupo técnico de trabalho da cultura, na sede do gabinete da transição do futuro governo, em Brasília.

Presidente do Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados, Ana Castro esteve ao lado de diretores do fórum e de representantes do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Cultura. Participaram da reunião o ex-ministro Juca Ferreira e o secretário de Cultura do PT, Márcio Tavares, que integram o grupo técnico. Virtualmente também participaram artistas, músicos e técnicos da área cultural. 

Os membros do GT da cultura manifestaram convergência com as pautas apresentadas pelos gestores. Entre os vários temas debatidos, expressos na carta entregue ao vice-presidente eleito, secretários estaduais e municipais manifestaram a necessidade de estender o prazo de execução da Lei Paulo Gustavo, sob pena de se perder os R$ 3,8 bilhões destinados pela lei ao setor cultural. Pela lei, o prazo encerraria em 31 de dezembro de 2022.

Os representantes dos fóruns pediram a mobilização para aprovação de projetos de lei que prorrogam esse prazo. O GT da Cultura, por sua vez, defende que o pagamento dos recursos para estados e municípios seja feita ainda este ano, para evitar o comprometimento do orçamento para 2023.

• Com informações do Portal da Frente Nacional de Prefeito e do Gabinete da Transição
 

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar