Notícias

19.05.2013Alunos de música e capoeira da FCC no combate à violência contra crianças e adolescentes

O mês de maio está marcado pela intensa discussão entre os órgãos públicos de Curitiba sobre o tema do combate à violência sexual de crianças e adolescentes. A questão foi colocada em pauta neste momento para reforçar a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio.

No último dia 17,  no Seminário Municipal de enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, evento realizado pela Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), foi assinado um pacto pelo fortalecimento das ações em defesa das crianças e jovens do nosso município pela diretora da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet; o Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e demais autoridades representativas da Câmara Municipal; do Tribunal de Justiça do Paraná; da Secretaria do Estado da Segurança; do Ministério Público; do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comtiba).

A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) também participou do Seminário e promoveu a apresentação de alunos de música e de capoeira durante o evento. Na abertura, João Pedro de Souza de 10 anos, aluno do professor Gustavo Schmidt – da Regional Santa Felicidade – recebeu os convidados ao som do seu violino, com a música Aquarela, de Toquinho. Na abertura, o trio de violão, composto por Luana Costa, Thalyssa Emanuelly e Thiago Alves, tocaram e cantaram três músicas, acompanhados de seu professor, Luiz Carlos Tomaz Ferreira, da Regional Boa Vista. A roda de capoeira, que aconteceu na parte da tarde, a cargo do grupo Abadá, da Regional Cajuru, mostrou o trabalho realizado com crianças da região do núcleo que se encontram em situação de risco.

Estas atividades representam parte do resultado obtido com atividades artísticas desenvolvidas com jovens. Além de contribuir para a formação de crianças e adolescentes, promovem o resgate cultural e social afastando-os de problemas com drogas e violência.

Autor: Assessoria de imprensa da FCC

Fonte: Assessoria de Imprensa da CMC

Compartilhe:

imprimir voltar