Notícias

03.02.2021 Acadêmicos da Realeza lança concurso para criação de selo dos 25 anos

A escola de samba Acadêmicos da Realeza lançou concurso para criação do selo comemorativo dos seus 25 anos de história. O concurso “Selo 25 Anos Jubileu de Prata G.R.C.E.S.A.R” tem inscrições abertas até o dia 20 de fevereiro.

O selo escolhido irá ilustrar todo o material de divulgação do jubileu de prata da escola, a ser comemorado em 2022. O objetivo é estimular a participação e envolvimento de mais pessoas na celebração dessa data. Para participar, é necessário fazer o requerimento de regulamento pelo e-mail jubileudarealeza@gmail.co, e seguir as orientações previstas no documento ou acessar o link: https://drive.google.com/file/d/1ArwH-NFrqb6xjx9kH8V2AeX9YCCqOd5F/view

História

Fundada em 1997, a Escola de Samba Acadêmicos da Realeza atua há 23 anos de forma ininterrupta no carnaval curitibano. Conquistou 10 títulos de campeã, 9 de vice-campeã e 4 terceiros lugares. É a única escola de samba no grupo especial que nunca retornou ao grupo de acesso.

Seus temas consagram e resgatam a memória da cidade e do Paraná e seus personagens. Já foram homenageados em seus enredos o Coritiba Football Club, o Teatro Guaira, a cidade da Lapa, a atriz Lala Schneider, entre outros. Também celebrou temas nacionais e universais como a história do rádio no Brasil, a gastronomia e a feira. Além de participar do carnaval de Curitiba, a Acadêmicos da Realeza promoveu oficinas de percussão e contribuiu ao longo dos anos com outros eventos culturais da cidade.

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Escola de Samba Acadêmicos da Realeza

Compartilhe:

imprimir voltar