EDITAIS DO PARECERISTAS DO FMC - acompanhe AQUI e acesse os editais do 2º semestre 2019

Publicação: 14.10.2019

As inscrições para os editais de pareceristas ocorrerão entre as 18h do dia 03/10/ 2019 até às 12h do dia 14/10/2019, são 09 (nove) editais de inscrições de pareceristas.

 

Acesse nos LINKS LARANJA, no final desta página, todos os Editais para Cadastramento de Pareceristas.

 

• INSCRIÇÕES EM ANDAMENTO

(selecione ao final desta página o edital desejado) 

- Edital nº 126/19 – Múltiplas Ações em Literatura e Leitura - Para este Edital  poderá se inscrever candidato da área de LITERATURA.

- Edital nº 127/19 – Área de Dança – Solar 2020 - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de ARTES CÊNICAS/DANÇA.

- Edital nº 128/19 – Circulação Estadual, Nacional e Internacional - Para este Edital poderá se inscrever candidato das áreas de ARTES CÊNICAS, MÚSICA, LITERATURA, ARTES VISUAIS, AUDIOVISUAL, FOLCLORE e PATRIMÔNIO.

- Edital nº 129/19 – Quadrinhos 2020/2021 - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de ARTES VISUAIS.

Edital nº 130/19 – Auditório Antônio Carlos Kraide – Temporada 2020 - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de ARTES CÊNICAS.

- Edital nº 131/19 – Edital Teatro Universitário de Curitiba – Experimenta 2020 - Para este Edital poderá se inscrever candidato das áreas de ARTES CÊNICAS, MÚSICA, LITERATURA e ARTES VISUAIS.

- Edital nº 132/19 – Patrimônio Imaterial – Manifestações Culturais Imateriais em Geral, Cultura Indígena e Afro-Brasileira - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de PATRIMÔNIO.

Edital nº 133/19 – Pesquisa Urbana – Publicação de Boletim Casa Romário Martins – 2020  - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de PATRIMÔNIO

- Edital nº 134/19 – Patrimônio – Acervos Documentais – Livros do Rocio - Para este Edital poderá se inscrever candidato da área de PATRIMÔNIO

 

• INSCRIÇÕES ENCERRADAS

EDITAL DE INSCRIÇÃO - Edital nº 124/19 – Paiol Musical (Área MÚSICA)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – Edital nº 139/19 – Paiol Musical (convocação dos candidatos classificados)

EDITAL DE RESULTADO FINAL – Edital nº 142/19 – Paiol Musical (resultado final candidatos credenciados)

  

SÚMULA DOS EDITAIS: A FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, de acordo com o contido na Lei Complementar Municipal nº 57/2005 e alterações introduzidas pela Lei Complementar Municipal n° 59/2006, bem como no Decreto Municipal n° 1549/2006 e com fundamento na decisão da Comissão do Fundo Municipal da Cultura, constante da Ata nº 555/2019, torna público, por meio dos citados Editais, os procedimentos para o CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CREDENCIAMENTO DE PARECERISTAS PARA ANÁLISE DE PROJETOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO A CULTURA – FUNDO MUNICIPAL DA CULTURA.

 

Clique AQUI – passo a passo como se inscrever parecerista

Acompanhe COMO SE INSCREVER:

- A inscrição de candidato, em formato digital, será exclusivamente através do seguinte endereço eletrônico: http://www.sic.cultura.pr.gov.br .
- As inscrições deverão ser realizadas no período compreendido entre as 18h do dia 23 de setembro de 2019 até às 12h do dia 30 de setembro de 2019, devendo respeitar os procedimentos estabelecidos neste Edital.
- Considerando que a inscrição do candidato se dá em ambiente virtual no SISPROFICE, é de responsabilidade do interessado, a partir da inscrição, acompanhar todas as fases do edital, com seu login e senha no SISPROFICE, devendo as publicações ser acompanhadas no site da Fundação Cultural de Curitiba, no seguinte endereço: www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/leideincentivo .
- Para participar do presente edital o candidato que não tenha cadastro de agente cultural, deverá antecipadamente se cadastrar no seguinte endereço eletrônico: www.sic.cultura.pr.gov.br/cadastro/agente.php .
- O candidato que já esteja cadastrado no sistema como agente cultural, deverá se utilizar do mesmo login e senha para inscrever seu projeto no presente edital, devendo, contudo, atualizar seus dados cadastrais no SISPROFICE.
- O candidato deverá fazer o preenchimento integral do formulário digital, informando no CAMPO “TÍTULO” o seu NOME COMPLETO, anexando documentos e demais conteúdos exigidos pelo edital.
- Os documentos e conteúdos anexados deverão respeitar as especificações técnicas exigidas no sistema, sendo expressamente proibida a anexação de documentos que contenham rasuras, colagens ou montagens, especialmente com respeito às assinaturas.
- Além do formulário digital do SISPROFICE, o candidato deverá apresentar elementos para análise de mérito conforme abas disponibilizadas no sistema e juntar os documentos e materiais complementares abaixo indicados:
a) Fotocópia da Carteira de Identidade – RG ou de outro documento oficial contendo fotografia e o número do respectivo RG;
b) Fotocópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
c) Obrigatoriamente deverá ser anexada comprovação curricular do candidato, constituindo-se de referências visuais e/ou sonoras, bem como documentos ou registros em foto e vídeo que permitam a comprovação de trabalhos desenvolvidos pelo candidato na área do referido Edital, podendo ainda ser recortes de jornais, folderes, programas de espetáculos, certificados ou declarações de conclusões de cursos, entre outros. Este material, não havendo local específico, deverá ser anexado na aba “Documentos Complementares” do SISPROFICE, podendo ainda estar disponível por link ativo durante o período de análise do projeto.


– Pareceristas são os profissionais que serão contratados para análise e julgamento do mérito de projetos inscritos nos Editais do Fundo Municipal da Cultura, sendo permitido a participaçãode qualquer interesado no ambito nacional. IMPORTANTE, não poderão participar da seleção de pareceristas, os proponentes concorrentes aos editais de projetos culturais.

 

 

Em caso de dúvidas, dentro do período de inscrição, contactar o telefone 3213-7560 ou email paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br

 

Selecione o(s) edital(is) pretendido abaixo: