COLETIVOS EM RESIDÊNCIA/DANÇA (EDITAL N.º 151/18) Insc. até 12h 30/10

Publicação: 01.10.2018

Acompanhe nos LINKS LARANJA abaixo, todas as publicações do Edital nº 151/18 – Edital Coletivos em Residência.


• ÚLTIMA PUBLICAÇÃO

Edital n.º 151/18 – Período de inscrição: Das 18h do dia 01 de outubro até às 12h do dia 30 de outubro de 2018


Os participantes devem acompanhar as PUBLICAÇÕES por meio do site da Fundação Cultural.


- Acesse AQUI o PASSO A PASSO como Acessar Projeto Enviado, Parecer do Projeto, Pontuação e Apresentar Pedido de Recurso.


• PRÓXIMA PUBLICAÇÃO

Relação de Inscritos (previsto para: 31/10/2018)


SUMULA DO EDITAL: O presente edital, com fundamento no art. 3º e inciso I, alínea “e” da Lei Complementar Municipal n°57/05 e alterações introduzidas pela Lei Complementar Municipal nº 59/2006, tem por propósito viabilizar o acesso dos agentes culturais de Curitiba aos mecanismos de fomento estabelecidos na referida Lei, por meio da contemplação de projetos na área de Dança, conforme Art. 4º, inciso II, da Lei Complementar Municipal nº 57/2005 e alterações introduzidas pela Lei Complementar Municipal nº 59/2006, consistindo na seleção de projetos de espetáculo coletivo ou performance (nas formas especificadas) que serão tecnicamente aperfeiçoados através de residência na Casa Hoffmann durante período específico, mediante pesquisas e consoante uma proposta pedagógica pré-definida: realização de apresentações de dois coletivos artísticos de dança, com no mínimo 6 (seis) integrantes selecionados para utilizar o espaço da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento no período de 15 de abril a 04 de agosto de 2019, com objetivo de desenvolver atividades artísticas como: 1) espetáculo coletivo a ser apresentado internamente nos estúdios da Casa Hoffmann, com duração mínima de 30 minutos; 2) performance ou espetáculo coletivo a ser apresentado na área externa da Casa Hoffmann nas imediações do Largo da Ordem, mínimo 15 minutos de duração; 3) desenvolvimento de ensaio ou artigo escrito referente ao processo de criação ou residência realizada, conforme quantitativos e especificações do Anexo II. O Edital permite o fomento à criação em dança, à produção artística e cultural e ainda à produção e difusão de bens culturais de valor universal, formadores de conhecimento, cultura e memória. Imprime um caráter intenso de pesquisa e experimentação. Comporta hibridismo e desterritorialização das fronteiras entre as linguagens artísticas com predominância para a dança.
.Acompanhe aqui todas as publicações deste Edital.


- Para inscrever-se em Editais do Mecenato Subsidiado do Programa de Apoio e Incentivo à Cultural/PAIC, o interessado deverá estar cadastrado no SISPROFICE MUNICÍPIOS, cadastre-se AQUI ou faça o seu LOGIN.


Acesse AQUI, neste link, as publicações originais do Diário Oficial Eletrônico, Atos do Município de Curitiba

 

EDITAL DE INSCRIÇÃO N.º 151/18 – Publicado no DOM de 01/10/2018
Período de inscrição: Das 18h do dia 01 de outubro até às 12h do dia 30 de outubro de 2018.

Duvidas deste edital: paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br