10.02.2013Mesmo com chuva, Zombie Walk reúne milhares de participantes

Não houve água capaz de tirar a animação dos desmortos curitibanos. Mesmo sob uma chuva que não deu trégua durante todo o domingo (10), cerca de 5 mil pessoas – segundo a organização do evento – participaram da 5ª edição do Zombie Walk, caminhada que atrai pessoas caracterizadas como mortos-vivos, realizada sempre no domingo de carnaval.

“Acabou sendo um surpresa para nós. Devido ao mau tempo, havia o receio de que pouca gente comparecesse. Mas reunimos mais pessoas do que no ano passado”, afirma umas das produtoras da Zombie Walk, Flavia Noguera.

A caminhada começou a ser realizada em 2008 e, na época, contou com apenas 25 participantes. “Temos tido tanto sucesso porque a marcha é uma diversão para a família toda, com gente de todas as idades. Tem gente que traz até bebês – já fiz maquiagem em um de seis meses”, conta Flávia.

Neste ano, a organização disponibilizou uma barraca com uma equipe para fazer maquiagens nos participantes. E a procura foi enorme. Além da caracterização de zumbis e de personagens de séries e filmes, como Resident Evil e The Walking Dead, devido ao mau tempo, o guarda-chuva acabou sendo um acessório obrigatório para os participantes.

A marcha saiu da praça Osório, no Centro de Curitiba, em direção às Ruínas São Francisco, no Largo da Ordem. “Participo desde 2010. Para mim é o ponto alto do Carnaval de Curitiba. Cada edição traz mais gente e as fantasias e caracterizações melhoram a cada ano”, opina o estudante Daniel Flores Cunha, de 19 anos.

A Zombie Walk faz parte do Psycho Carnival, um festival de bandas nacionais e estrangeiras que será realizado até terça-feira (12), no Espaço Cult, e conta com o apoio ofiicial da Fundação Cultural de Curitiba.

“Eu nem gosto de Carnaval. Mas Curitiba acabou se tornando uma cidade que tem opções democráticas, para diversos públicos. Venho aqui brincar com meus filhos, mas tenho amigos que vão nos blocos e até curtir rock no Psychocarnival”, aponta o publicitário Jorge Alexandre Guedes, que participou da marcha juntamente com sua esposa e seus dois filhos.

Na chegada, os participantes foram recebidos com shows de rock. Houve um atraso nas apresentações devido a um problema técnico, mas o evento seguiu sem incidentes.


Saiba mais sobre o Carnaval 2013 de Curitiba:

Curitiba tem carnaval? Tem sim, senhor
Regionais promovem bailes pré-carnavalescos
Bloco Garibaldis e Sacis vai ao Sítio Cercado
Leões da Mocidade faz homenagem a Helena Kolody
Experiência do carnaval carioca na quadra da Mocidade
Santo guerreiro está no enredo da Realeza
Garibaldis e Sacis fazem festa no Sítio Cercado
Curitiba oferece várias opções para quem quer cair na folia
A receita do samba da rainha
Mostra na Cinemateca reúne filmes de zumbis e de terror, durante o Carnaval curitibano
Embaixadores da Alegria comemora 65 anos
Diversão segura para os foliões do carnaval de Curitiba
FAS promove Baile de Carnaval dos Idosos de Curitiba
Zombie Walk sai no domingo com apoio da Prefeitura
Desfile das escolas de samba de Curitiba será neste sábado
Baile dos Idosos dá início ao Carnaval de Curitiba
Blocos abrem o desfile na Cândido de Abreu
Alegria garantida nos bailes de carnaval do Bairro Novo
Rancho das Flores e escolas de samba fazem a festa na Avenida Cândido de Abreu
Prefeito participa do carnaval de Curitiba
Escola Acadêmicos da Realeza é bicampeã do Carnaval de Curitiba
 

Autor: Imprensa/FCC

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar