Escola de Patrimônio - Liceu das Artes

Endereço:
Rua Kellers, 63 - São Francisco

Contato:

Horário de funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h

Apresentação

A Escola de Patrimônio – Centro de Pesquisa em Patrimônio Cultural é uma unidade da Fundação Cultural de Curitiba voltada a desenvolver ações de preservação do patrimônio cultural, cursos de formação e capacitação técnica na área de restauro, e atividades de educação patrimonial.

A escola é resultado de um convênio da Prefeitura e da Fundação Cultural de Curitiba com o Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), em associação com instituições internacionais de estudo e pesquisa com as quais a universidade paranaense mantém convênio. Entre elas estão as mais prestigiosas nessa área, como a École de Chaillot (França), La Sapienza (Itália), Universidade do Porto e o Instituto Politécnico de Tomar (Portugal).

Sua sede fica em uma casa histórica localizada na Praça Garibaldi, na esquina com as ruas Kellers e Dr. Muricy, no bairro São Francisco. O espaço foi adaptado para as atividades internas de pesquisadores e estagiários, e também para cursos, palestras e conferências de especialistas da área.

Mapa

Agenda

Nenhum evento cadastrado no momento.

Cursos e Oficinas

Nenhum curso cadastrado no momento.

Quero Utilizar este Local

Devido à pandemia de Coronavírus, os agendamentos nos espaços da Fundação Cultural de Curitiba estão temporariamente suspensos.

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.