Circo da Cidade Zé Priguiça

Contato:
eanderson@fcc.curitiba.pr.gov.br

Horário de funcionamento:
8h30 às 12h e 13h30 às 18h (2ª a 6ªfeira) Sábados: conforme grade de presentações

Apresentação

Palhaços, equilibristas, trapezistas e outros personagens das artes circenses percorrem os bairros de Curitiba e valorizam a cultura local há mais de 30 anos. O responsável por tudo isso é o Circo da Cidade, que ganhou, em 2008, uma nova lona e equipamentos, e, em 2009, um nome novo: Circo da Cidade Zé Priguiça. Ao longo dos anos, o circo se adequou às políticas culturais, mas manteve como prioridade o atendimento à população da periferia.

O objetivo do projeto é que as lonas coloridas percorram as regionais curitibanas, desenvolvendo manifestações artísticas e revelando novos talentos nas oficinas e cursos que oferece. Atualmente, o Circo da Cidade Zé Priguiça está instalado no Jardim Paranaense, Alto Boqueirão.

Cursos e Oficinas

Oficina - Circo da Cidade

Circo, outra forma de aprender e praticar atividade física A oficina faz com que o individuo adquira segurança para provar e experimentar novos movimentos ou esforços, realizando adaptações, conscientizar seu próprio ritmo de aprendizagem e amadurecimento dos movimentos, dando ao individuo a possibilidade da busca de explicações e correções dos erros e fazer com que o indivíduo aprenda através da prática constante.

Data(s): 07/08/2019, 14/08/2019, 21/08/2019 e 28/08/2019

Valor: gratuito

Classificação: 7 ~ 17 anos

Professor / Orientador: Thiago Caxias

[Circo da Cidade Zé Preguiça] OFICINAS CIRCO DA CIDADE

Módulo 1, com Camila Cequinel Informações: 3287-5307 – Circo da Cidade | madamevirgulina@gmail.com

Data(s): 09/08/2019, 16/08/2019, 23/08/2019, 30/08/2019 e 06/09/2019

Valor: gratuito

Classificação: 6 a 17 anos

Quero Utilizar este Local

A utilização de um espaço cultural público, de responsabilidade da Fundação Cultural de Curitiba, para eventos, sessões de fotos, filmagens, atividades artísticas ou para outras demandas, requer procedimentos que se iniciam a partir da solicitação de agendamento. Caso seja de seu interesse fazer uso de algum dos equipamentos, preencha todos os campos do formulário abaixo e aguarde o contato da Fundação Cultural de Curitiba.

Mas ATENÇÃO! Este formulário é apenas de solicitação e não vale como reserva. A partir das informações fornecidas, o pedido será avaliado pela comissão responsável e a liberação da utilização do espaço só será feita mediante assinatura de contrato.