Notícias
04.12.2017Precariedade das relações humanas em espetáculo de dança no Cleon Jacques
Nesta semana o Teatro Cleon Jacques recebe o espetáculo de dança “Quando se Calam os Anjos”, da Curitiba Cia. de Dança. Com direção geral de Nicole Vanoni e direção coreográfica de Airton Rodrigues, 13 bailarinos mostram por meio da dança a precariedade das relações humanas, a indignação com a indiferença frente à violência impregnada na sociedade e o sentimento de impotência que nos tira a responsabilidade por essa situação. Serão duas apresentações, na terça (05/12) e na quinta (07/12), às 20h.
É o jogo de luzes, o som e os movimentos nas cenas que dão o clima e o ritmo da peça. A ironia, a inquietude e a sensualidade são os ingredientes que compõem a dramaturgia do espetáculo. De acordo com Nicole Vanoni, diretora artística da Cia e também bailarina da peça, a arte não pode observar estas questões e ficar calada. “Neste sentido o espetáculo traduz essa angústia, essa incapacidade de lidar e resolver questões nada sutis da vida moderna.”, afirma.
“Quando se calam os anjos” estreou em 2015 no Rio de Janeiro e já passou pelos estados de São Paulo, Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Sul e Paraná. Depois de Curitiba, a companhia segue com o espetáculo para Belo Horizonte e depois para Recife.
Serviço:
Espetáculo de Dança “Quando se Calam os Anjos”
Local: Teatro Cleon Jacques – Rua …
Data e horário: terça (05/12) e quinta (07/12), às 20h
Entrada: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)
Classificação: livre
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital
- 12/05/2025 - Painéis, igrejas e erva-mate:7 opções de roteiros guiados pelo patrimônio histórico de CuritibaA Fun
- 12/05/2025 - Cinema de graça? Cinemateca de Curitiba tem semana cheia de opções
- 12/05/2025 - Aprenda marchetaria, violino e desenho artístico na Rua da Cidadania do Boqueirão
- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/