01.09.2017 Neste domingo, tem aulão de dança afro-brasileira na Casa Hoffmann

A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento será palco neste domingo (3), das 11h às 13h30, de um aulão gratuito de dança afro-brasileira. A aula será orientada pelo bailarino Leonardo da Cruz e contará com o acompanhamento dos percussionistas Matê Magnabosco, Gustavo Fernandes Laiter e Diorlei Santos.

“Em uma prática dançada, iremos investigar os símbolos e qualidades de movimento presentes nas gestualidades das danças dos orixás enquanto modos e estímulos para a expansão da percepção corporal, expressividade e recriação de movimento”, explica o bailarino. Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio sobre dança afro.

O aulão faz parte do programa “Improviso Dança e Música”, desenvolvido todo primeiro domingo de cada mês, numa parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba, UM Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da Unespar/FAP e coletivo de artistas-professores SummuS Contato Improvisação. Leonardo da Cruz é graduando em Dança pela Unespar. Atuou como dançarino no Grupo Kundun Balê – Quilombo Paiol de Telha (2006/2010) e na Cia. Dança Masculina Jair Moraes (2011/2014). Integra o projeto Pontes Móveis em Travessias Afro Contemporâneas, ministrando os Ciclos de Danças Afro-brasileiras em 2016 e 2017.

Aulão gratuito de dança afro-brasileira com o bailarino Leonardo da Cruz
Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento (R. Claudino dos Santos, 56)
Data e horário: 3 de setembro de 2017 (domingo), das 11h às 13h30
Entrada franca.