Notícias
21.11.2017Espaço do Servidor recebe sarau lítero-musical em homenagem a Leminski
Paulo Leminski, consagrado escritor curitibano, será homenageado no Espaço Caixa Servidor, localizado na sede da Prefeitura de Curitiba. Um poema de Leminski será inscrito na parede do espaço. Para a inauguração, será realizado nesta quinta-feira (23), às 16h30, um sarau lítero-musical com a participação de parentes, amigos e admiradores do poeta: Áurea Leminski, Daniel Faria, Geraldo Magela, Goretti Bussolo, Osmarosman Aedo e Silvana Mello. O encontro é aberto a todos os servidores.
A filha do escritor, Áurea Leminski, também poeta e compositora, foi convidada para apresentar obras próprias e também do pai. “Temos um artista que é referência não só na literatura, mas também na cultura brasileira, então esse reconhecimento é mais do que merecido. Principalmente por significar um espaço no qual as pessoas vão ler, se informar e dar um descanso na rotina tão corrida dentro da Prefeitura”, ressalta.
“Meu pai é a cara de Curitiba, a cidade tem que se sentir próxima dele. Esse vínculo está crescendo, e a força da sua obra é tão grande, que faz com que a sua presença continue cada vez maior”, conclui Áurea.
Artistas importantes na cidade e servidores municipais também se juntam à apresentação, como Osmarosman Aedo, admirador do poeta: “É um orgulho ter essa oportunidade de não só homenagear, mas trazer de volta a energia e a virtude do artista. Nós somos o fruto da lembrança. Fazer esse trabalho é deixar o artista viver”, afirma Aedo.
Espaço Caixa Servidor – O Espaço do Servidor, inaugurado pelo prefeito Rafael Greca em setembro, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Caixa Econômica Federal. O objetivo é que, entre os intervalos do trabalho, o servidor da Prefeitura use o local para lazer cultural, estudo e relaxamento.
Serviço:
Homenagem a Paulo Leminski – Sarau Lítero-musical
Data: Quinta-feira, 23 de novembro
Horário: 16h30
Local: Espaço Caixa Servidor
Prefeitura Municipal de Curitiba (Av. Cândido de Abreu, 817)
Entrada gratuita
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 15/05/2025 - Festival Internacional de Cinema de Curitiba tem data marcada e ingressos à venda
- 15/05/2025 - Agenda cultural traz dança, teatro e cinema ao ar livre e estreia de exposição digital
- 12/05/2025 - Painéis, igrejas e erva-mate:7 opções de roteiros guiados pelo patrimônio histórico de CuritibaA Fun
- 12/05/2025 - Cinema de graça? Cinemateca de Curitiba tem semana cheia de opções
- 12/05/2025 - Aprenda marchetaria, violino e desenho artístico na Rua da Cidadania do Boqueirão
- 09/05/2025 - Conheça a história dos restaurantes de Curitiba, os espaços mais disputados no Dias das Mães
- 08/05/2025 - O desafio de criar filhos e arte: a maternidade no caminho mulheres da cena cultural de Curitiba
- 08/05/2025 - Batalha de rima na CIC, cinema e circo movimentam a agenda cultural Curitiba
- 07/05/2025 - Cine Passeio recebe festival Animatiba, com mais de 220 filmes
- 30/04/2025 - Jovens lotam Solar do Barão para ouvir curitibanos que colaboraram com o filme vencedor do Oscar 30/