06.12.2017Documentário sobre militantes LGBT estreia na Cinemateca

Em exibição na Cinemateca a partir desta quarta (06/12) o documentário “Meu corpo é político” mostra o dia a dia ao lado de diversos ativistas LGBT moradores das periferias de São Paulo. O vídeo faz um panorama do contexto social em que os personagens estão inseridos e de que forma sua atuação age nas ruas. A obra aborda as questões sobre a população trans no Brasil e suas disputas políticas.

Filmado no primeiro semestre de 2016, o documentário teve sua estreia mundial em abril deste ano no Visions du Réel, festival de documentários em Nyon, na Suíça. “Meu corpo é político” conquistou o Prêmio Olhares Brasil na estreia brasileira, no 6º Festival Internacional de Cinema de Curitiba – Olhar de Cinema. O vídeo já foi exibido no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no DocSP 2017 e também recebeu o prêmio Stajano, no 38º Lovers Torino LGBTQI Visions em sua estreia na Itália.

O documentário é uma coprodução entre Studio Riff e Paideia Filmes e teve sua estreia comercial no último dia 30 de novembro.

Serviço – Documentário “Meu corpo é político”
Local: Cinemateca – Rua Carlos Cavalcanti, 1174
Data e horário: 06 a 14 de dezembro de 2017 (exceto dia 08/12), às 19h
Ingresso: R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada)

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar