20.12.2017Conselho Deliberativo da FCC avalia atividades realizadas em 2017

O Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Curitiba esteve reunido nesta quarta-feira (20), para decisões de caráter administrativo e balanço das ações realizadas em 2017. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcelo Catani conduziu a reunião e destacou os resultados positivos alcançados, que ele atribuiu ao empenho dos funcionários da FCC e à união entre os órgãos como o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Agência Curitiba e o Instituto Municipal do Turismo.

Segundo Catani, o diálogo permanente e o respeito institucional foram fundamentais para enfrentar os desafios durante o ano e atingir um crescimento real para a cultura da cidade. Ele destacou entre outros projetos, a retomada dos investimentos do Fundo Municipal da Cultura, com o lançamento de três editais que garantiram a manutenção da programação e o apoio aos produtores neste momento de crise.

Os conselheiros receberam uma cópia do relatório das atividades realizadas nos espaços da FCC e dos projetos executados em parceria. Também ratificaram a importância de manter o planejamento conjunto para dar continuidade e ampliar as ações em 2018.

Participaram da reunião os conselheiros Ana Cristina de Castro (Superintendente da FCC), Beto Lanza (Diretor de Ação Cultural da FCC), Tatiana Neves (Assessora do Instituto Municipal do Turismo), Cristiano Augusto Solis de Figueiredo Morrissy (diretor Administrativo e Financeiro da FCC) e Milzi Helena Digiovani Guiz (representante dos funcionários da FCC). Também participaram como convidados os diretores da Fundação Cultural Marcelo Sutil (Patrimônio), Loismary Pache (Incentivo à Cultura) e Thaísa Sade (Comunicação).