Notícias

17.01.2020Show de João Bosco e Brasileirão lota o Guaíra pela segunda noite seguida

 O show do cantor e compositor João Bosco junto com o Vocal Brasileirão arrancou aplausos efusivos do público que lotou, pela segunda noite seguida o Teatro Guaíra. A apresentação, nesta quinta-feira (16/1) marcou a abertura da programação MPB da 37° Oficina de Música de Curitiba.

A Oficina de Música de Curitiba segue até 26 de janeiro, com cerca de 250 eventos pela cidade, 80% da programação é gratuita. E os concertos e shows têm preços acessíveis, variando de R$ 15 a R$ 48.

Foi assim que a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Ana Lúcia Ceccon, teve a oportunidade de assistir João Bosco. “É muito bom ver como esse evento encheu o Guaíra, e com preço de ingressos acessível. Isso é muito importante para a cultura crescer”, disse.

O Vocal Brasileirão abriu o show com Linha de Passe, Ronco da Cuíca e Agnus Sei composições famosas de João Bosco e Aldir Blanc e emocionou o público ao interpretar Sinhá, parceria de Bosco com Chico Buarque.

A aposentada Sheila Lima Caruso chorou. “As músicas dele entram na minha alma”, falou. No show, Bosco homenageou a cantora Elis Regina, com a composição O caça raposas.

A presidente da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, acompanhou o show. “Sem dúvida é a maior edição da Oficina de Música nestes 37 anos. A lotação do Guaíra nestes dois primeiros dias comprova isso”, disse.

 

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

 

Autor: SMCS

Fonte: SMCS

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar