Agenda de Música

MusicaR

Pensando na importância do desenvolvimento infanto-juvenil por meio da música, a Fundação Cultural de Curitiba e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura estão desenvolvendo o Programa MusicaR, que tem por missão descentralizar as ações do Conservatório de Música para as Regionais de Curitiba com a oferta de um Curso Integrado de Musicalização para crianças e adolescentes no contra turno escolar.
As aulas consistem em práticas de percussão corporal, instrumental, canto coral infantil, canto coral juvenil, flauta doce, jogos musicais, trabalho de percepção e apreciação musical, construção de instrumentos, solfejo, abordagem de repertório brasileiro e internacional, entre outros com a perspectiva de encaminhamento a outros estágios de formação musical, como a escolha do aprendizado de instrumentos ou formação vocal.
O programa foi elaborado á partir de um plano pedagógico sob a supervisão da professora Ângela Deeke Sasse, docente na UNESPAR – Campus I – Escola de Música e Belas Artes do Paraná e PUCPR, com a colaboração da maestrina do coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos, da professora Cristiane Alexandre da Escola Paidéia e dos professores Guilherme Romanelli da UFPR e Luís Bourscheidt do IFPR.
A carga horária de 90 (noventa) minutos e as aulas ocorrem duas vezes na semana. Os professores, que terão acompanhamento pedagógico e capacitação contínua, são, em sua maioria, egressos dos cursos de licenciatura da UNESPAR – Campus Curitiba I e II, da Universidade Federal do Paraná – DeArtes e da PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Inicialmente os cursos serão implementados nas regionais Cajuru e Tatuquara. A intenção é que até o final do ano de 2019 cada regional tenha recebido um pólo do Programa MusicaR estabelecendo assim uma política de alinhamento entre as ações da Oficina de Música de Curitiba que ocorre no início do ano, a programação anual dos espaços culturais dedicados à música (Capela Santa Maria, Teatro do Paiol e Conservatório de MPB) e as ações contínuas de formação musical na cidade.

Data(s): 01/10/2017 a 31/12/2017 - 2ª e 5ª feira

Local: Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/nº, esquina com a Rua Pres. João Goulart - Tatuquara

Valor: gratuito

Classificação: 7 a 17 anos

Programa MusicaR
Periodicidade:
Ciclo semestral, dois dias por semana (4 aulas semanais)

Inscrições:
de 02 a 11 de outubro – Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba.

MUSICAR – TATUQUARA – 2ª / 5ª
20 encontros de 16 de outubro a 14 de dezembro
Manhã – 8h30 às 11h15
TURMA 1 – 7 a 9 anos | TURMA 2 – 10 a 12 anos
Tarde – 13h30 às 16h15
TURMA 1 – 13 a 14 anos | TURMA 2 – 15 a 17 anos

MusicaR

O programa foi elaborado á partir de um plano pedagógico sob a supervisão da professora Ângela Deeke Sasse, docente na UNESPAR – Campus I – Escola de Música e Belas Artes do Paraná e PUCPR, com a colaboração da maestrina do coro da Camerata Antiqua de Curitiba, Mara Campos, da professora Cristiane Alexandre da Escola Paidéia e dos professores Guilherme Romanelli da UFPR e Luís Bourscheidt do IFPR.
A carga horária de 90 (noventa) minutos e as aulas ocorrem duas vezes na semana. Os professores, que terão acompanhamento pedagógico e capacitação contínua, são, em sua maioria, egressos dos cursos de licenciatura da UNESPAR – Campus Curitiba I e II, da Universidade Federal do Paraná – DeArtes e da PUCPR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Inicialmente os cursos serão implementados nas regionais Cajuru e Tatuquara. A intenção é que até o final do ano de 2019 cada regional tenha recebido um pólo do Programa MusicaR estabelecendo assim uma política de alinhamento entre as ações da Oficina de Música de Curitiba que ocorre no início do ano, a programação anual dos espaços culturais dedicados à música (Capela Santa Maria, Teatro do Paiol e Conservatório de MPB) e as ações contínuas de formação musical na cidade.

Data(s): 01/10/2017 a 31/12/2017 - 3ª e 6ª feira

Local: Av. Prefeito Maurício Fruet, 2150 , esquina com a Rua Professor Nivaldo Braga - Cajuru

Valor: gratuito

Classificação: 7 a 17 anos

Programa MusicaR
Periodicidade:
Ciclo semestral, dois dias por semana (4 aulas semanais)

Inscrições:
de 02 a 11 de outubro – Núcleo Regional da Fundação Cultural de Curitiba.

MUSICAR – CAJURU – 3ª / 6ª
20 encontros de 17 de outubro a 15 de dezembro