Notícias

11.08.2021Programação de agosto do Coreto Digital traz novidades musicais

Com novidades, Coreto Digital do Passeio Público apresenta programação variada para o mês de agosto. Entre os 15 vídeos que entram na grade, dois são premiados do EXEXEX Festival de Vídeo Experimental, dez são do edital Música do Coreto e três são vídeos de destaque dos grupos artísticos municipais.

Essa sequência de vídeos será transmitida em looping de terça a domingo, 10h às 18h, pelo telão 360ª do local. Basta uma volta no Parque mais central da cidade para assistir qualquer um deles gratuitamente.

Música no Coreto
O programa é resultado de gravações de alta qualidade, realizadas com 35 bandas da cidade, no Teatro do Paiol. Para esse mês, farão parte da programação as bandas Brejeiras tocam Noel, Carigua Trio e Ana Decker, Central Visita Pés do Gigante, Emano Choro, Forró Maneiro, Hora Brasil, Janine Mathias, Luana Godin e Luigi Castel, Maytê Correa e MUV – Movimento Uniformemente Variado.

Esta é a segunda etapa de lançamento dos vídeos. São vídeos de 15 minutos cada, gravados durante o mês de novembro, seguindo todas as medidas de isolamento social. A primeira etapa está sendo transmitida pelo facebook do Conservatório de MPB de Curitiba.

Camerata Antiqua
Entra na programação o vídeo que encerrou a programação da Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba, ocorrida de 11 a 18 de julho, via redes sociais da Capela Santa Maria. A Camerata Antiqua de Curitiba executa parte da obra Dreamweaver, de Ola Gjeilo, com participação de 82 coralistas representantes de coros convidados e solos da soprano Karolyne Liesenberg.

Ao final, os músicos coralistas e instrumentistas apresentam uma homenagem póstuma aos 34 regentes de coros brasileiros falecidos em 2020 e 2021, vítimas de Covid-19 e de outras causas.

Vocal Brasileirão
Para comemorar o aniversário de Ivan Lins, no dia 16 de julho, o Vocal Brasileirão lançou a gravação de Antes que Seja Tarde, em parceria com o artista. O vídeo, sucesso de visualizações nas redes sociais, será exibido também no Coreto Digital.

OABSopro
A Orquestra À Base de Sopro, com direção musical de Sérgio Albach, produziu uma homenagem um dos músicos brasileiros com maior sucesso entre os jazzistas americanos. De Miles Davis a Cannonball Adderley, Chick Corea, Joe Zawinul, Mickey Hart, Wayne Shorter, Herbie Hancock e Stanley Clarke, o percussionista, baterista e compositor Airton Moreira é um grande mestre da percussão.

Festival de Vídeo Experimental
Serão transmitidos dois vídeos que participaram do EXEXEX Festival de Vídeo Experimental, Toró Coletivo do Projeto Logradouro e Giovana Bianconi do Projeto Vídeo Cartas. O evento que traz reflexões sobre as novas articulações do vídeo, aconteceu dia 31 de julho, em parceria com o Cine Passeio e a Fundação Cultural de Curitiba.

Local: Coreto Digital do Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, s/n – Centro)

Horário: De terça-feira a sábado, das 10h às 18h
Gratuito

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar