01.03.2021Programa MusicaR abre inscrições para aulas on-line gratuitas

O MusicaR, programa gratuito de educação musical, abre inscrições para 177 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Neste primeiro semestre, assim como no ano passado, as aulas serão on-line, respeitando as restrições de isolamento da covid19.

As inscrições ficam abertas até dia 5 de março pelo Sympla (links abaixo) e as aulas começam na semana do dia 8. São aulas virtuais que buscam de forma dinâmica ensinar, entre diversos conteúdos, percussão corporal, apreciação musical ativa, leitura musical e história da música.

Os encontros são semanais de 50 minutos, com no máximo seis alunos por turma, pela plataforma do Google Meet.

“Com esse número menor de alunos por turma conseguimos dar atenção especial para analisar os movimentos rítmicos e o canto de maneira individual e a criança participa ativamente”, explica Ângela Sasse, coordenadora pedagógica do MusicaR.

As aulas são acompanhadas pelo professor de música e um instrutor que auxilia na solução dos problemas técnicos, encaminha o link das aulas e das tarefas. Alterações necessárias realizadas para o desenvolvimento das aulas virtuais.

Inscrição
Os participantes devem se inscrever no link da regional (abaixo) onde moram. Assim, caso o curso retorne ao modo presencial, poderão continuar a ter aulas perto de casa.

No ato da inscrição deve ser selecionada a faixa etária do aluno, de 7 a 12 anos ou de 13 a 17 anos.

As aulas do primeiro semestre começam na semana do dia 8 de março e vão até a semana do dia 9 de julho, prosseguindo no segundo semestre. O MusicaR é um programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Curitiba, administrado em parceria pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: links para as inscrições do MusicaR

Regional Bairro Novo
(Bairros: Ganchinho, Sítio Cercado e Umbará)

Regional Boa Vista