Notícias

14.07.2021Participantes das rodas de conversa vão receber declarações

Com discussões voltadas à área do canto e da música, a IV Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba disponibiliza declarações de participação específicas para cada um dos encontros. O evento é gratuito e acontece de 11 a 18 de julho, pelo Youtube do Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Facebook da Capela Santa Maria (links abaixo).

São cinco debates temáticos, a live de abertura com o pianista e compositor Ola Gjeilo (Noruega/EUA) e outras quatro rodas de conversa com cantores, autores e regentes brasileiros e estrangeiros. Após a transmissão o conteúdo continua nos canais e podem ser acessados a qualquer momento.

Já foram transmitidos dois dos bate-papos, a live de estreia e, nesta segunda-feira (12/7), a roda de conversa “Composições para o Choro”, com a participação dos compositores Antonio Ribeiro, Juliana Ripke e Ronaldo Miranda e mediação da maestrina Mara Campos.

Sempre às 19h30, a programação das rodas ainda reserva momentos de debates sobre a prática do canto. Nesta quarta-feira (14/7), o tema em discussão será “Arranjos para Coro”; na sexta-feira (16/7), “Edição audiovisual para coros”; e no sábado (17/7), “Canto Coral na Educação Musical”.

Para solicitar a Declaração de Participação da Live e das Rodas de Conversa é necessário preencher o formulário no link https://bit.ly/36AC9zI. Serão elaboradas declarações individuais para cada ação e enviadas por e-mail na segunda-feira (19/7).

Horários das atrações
A programação da Semana de Canto Coral conta ainda com vídeo apresentações de 58 grupos participantes de cinco continentes, que poderá ser vista às 12h e 19h.

O videoconcerto que fecha a semana tem participação da Camerata Antiqua de Curitiba, representantes dos coros convidados e solos da soprano convidada Karolyne Liesenberg. A peça executada será The Bridge, que faz parte da obra Dreamweaver, do compositor Ola Gjeilo.

Nesta execução, os músicos coralistas e instrumentistas farão uma homenagem póstuma aos regentes de coros brasileiros falecidos em 2020 e 2021, vítimas de covid19 e de outras causas.

A Semana de Canto Coral é uma promoção anual da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) e da Prefeitura de Curitiba e homenageia o compositor curitibano Henrique Morozowicz (1934-2008), também conhecido como Henrique de Curitiba. Até a pandemia do novo coronavírus, o evento acontecia na sala de concertos Capela Santa Maria, considerada a casa da Camerata Antiqua de Curitiba.

Serviço: 6ª Semana de Canto Coral Henrique de Curitiba

Quando: até sábado (18/7)
Horário das atividades: às 12h, 19h e 19h30
Onde assistir:
YouTube Icac: https://www.youtube.com/channel/UCaJduHAim7R7bGOqaAZi8gA
YouTube FCC: https://www.youtube.com/user/fcccuritiba

11/7 (seg) – 12h
Live de Abertura
Ola Gjeilo (Noruega/EUA)
Janete Andrade (PR)
Vladimir Silva (PB)
Lucia Passos (RS)
Mara Campos (SP) – mediadora

12/7 (seg) – 19h30
Roda de Conversa I – Composições para Coro com a participação de
Antonio Ribeiro (SP)
Juliana Ripke (SP)
Ronaldo Miranda (RJ)
Mara Campos (SP) – mediadora

14/7 (qua) – 19h30
Roda de Conversa II – Arranjos para Coro com a participação de
Pablo Trindade-Roballo (RS)
Patrícia Costa (RJ)
Vicente Ribeiro (PR)
Mara Campos (SP) – mediadora

16/7 (sex) – 19h30
Roda de Conversa III – Edição Audiovisual para Coros com a participação de
Bruno Haller (PR)
Davi Sartori (PR)
Dirceu Sagin (PR)
Ricardo Tomasi (PR)
Mara Campos (SP ) – mediadora

17/7 (sáb) – 19h30
Roda de Conversa IV – O Canto Coral na Educação Musical com a participação de
Cristiane Alexandre (PR)
Enny Parejo (SP)
Lyn Williams (Austrália)
Maria Guinand (Venezuela)
Mara Campos (SP) – mediadora

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar