08.11.2019Oratório de Bach, no Bosque Alemão, tem recital de violino

O Oratório de Bach, no Bosque Alemão, terá neste sábado (9), às 16h, um recital de violino solo de Bettina Jucksch, renomada violinista curitibana. A musicista interpretará composições do período barroco, de Heinrich Ignaz Franz von Biber e Johann Sebastian Bach.

Bettina Jucksch já fez parte da Camerata Antiqua de Curitiba e da Orquestra Juvenil da UFPR. Sua formação musical se deve aos professores Erich Lehninger e Paulo Bosísio. Além das atuações em grupos curitibanos, aos 15 anos Bettina foi solista no concerto de encerramento da Bienal de São Paulo a convite do maestro Eleazar de Carvalho.

Vencedora do concurso “Jovens Instrumentistas Brasil” em 1981, a violinista conquistou, no mesmo período, o cargo de chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Brasileira. Aos 21 anos foi estudar na Suíça e ao retornar ao Brasil trabalhou como diretora da Orquestra de Câmara Solistas do Paraná. Atuou também como professora em festivais de música no Brasil e na Argentina.

Recital “O Violino Solo no Barroco”, com Bettina Jucksch
Data: 9/11