Notícias

15.08.2019Oficina de Música já tem data marcada e vai potencializar cursos inclusivos

 As principais datas da 37ª Oficina de Música de Curitiba foram anunciadas pelo prefeito Rafael Greca nesta quarta-feira (14/8). Interessados já podem se programar para o evento, que acontecerá de 15 a 26 de janeiro de 2020. As inscrições para os cursos da categoria erudita, antiga ou de Música Popular Brasileira começarão no dia 18 de setembro.

Os motes que devem guiar a programação artística foram destacados pelo prefeito.

"Essa será a oficina da inclusão e da inovação, celebrando também os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven, que era deficiente auditivo. A música dos surdos será tocada na Oficina", disse Greca.

A novidade na edição será a potencialização dos cursos que permitem a inclusão de pessoas com deficiência. “A oficina será um exemplo de festival com preocupação também com esse lado social e inclusivo”, frisou Marino Galvão Jr, diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Tradição
Medidas bem sucedidas nas edições anteriores da Oficina serão mantidas. “Continuando com a tradição de que o ano começa com música em Curitiba, já começamos a divulgar as datas da próxima edição. São cursos e espetáculos que vão se espalhar pela cidade, celebrando este grande momento cultural”, afirmou Ana Cristina de Castro, presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

As aulas continurão a ser realizadas majoritariamente na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Os curadores são Abel Rocha (coordenador de Música Erudita), Rodolfo Richter (Música Antiga) e João Egashira (Música Popular Brasileira).

Inscrições
A data de abertura das inscrições foi adiantada mais de um mês com relação à edição anterior, aumentando o poder de abrangência para novos alunos.

"Esse período maior para inscrição possibilita que o aluno se planeje melhor e que a nossa organização seja potencializada, alcançando assim um maior número de pessoas”, afirmou Marino.

Programação
Com as datas marcadas é possível concluir a programação, explicou Abel Rocha. “A partir daí começamos a concluir a agenda. Cada vez mais temos integrado os diversos setores dos cursos com o urbanismo da cidade, juntando a música com o espaço de convívio das pessoas. A Oficina de Música estará no dia a dia das pessoas”, disse ele.

Também participaram da reunião, o diretor de Ação Cultural da FCC, Beto Lanza, a coordenadora geral do evento, Janete Andrade, e o coordenador de categoria de Música Popular Brasileira, João Egashira.

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba
Data: de 15 a 26 de janeiro
Inscrições para cursos: a partir de 18 de setembro
www.oficinademusica.org.br

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: SMCS

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar