Notícias

05.01.2021Oficina de Música de Curitiba tem inscrições abertas até dia 10 de janeiro

Músicos que quiserem participar das aulas virtuais da Oficina de Música de Curitiba tem até dia 10 para fazer a inscrição. Já são mais de 60% das vagas preenchidas e nove dos 73 cursos para participantes com elas esgotadas.

Para matrícula não há pré-requisito, as aulas serão on-line com os mais excepcionais professores do Brasil e exterior. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial (oficinademusica.curitiba.pr.gov.br) como ouvintes ou participantes, com taxas de R$ 30 e R$ 60.

O evento de 17 a 31 de janeiro será dividido em duas fases: música erudita e música antiga (de 17 a 23 de janeiro), e de música popular brasileira (de 24 a 31 de janeiro). Além dessas áreas, a Oficina ainda conta com cursos de Música e Tecnologia e Musicalização para professores e crianças.

A diversidade de assuntos vai muito além das aulas de instrumentos. Inscrita em dois cursos, em Educação Musical Inclusiva e Piano, o formato on-line deu a oportunidade que Fabiana Bonilha esperava para participar da Oficina de Música.

De Campinas e com deficiência visual, a facilidade de acesso motivou a inscrição. “Ir até Curitiba demandava uma logística que não tinha. É uma oportunidade única de aprendizado, troca de experiência, estabelecer contatos com pessoas que estão estudando o mesmo que eu”, afirmou Fabiana.

Também de Campinas, o violinista Felipe Gadioli já confirmou sua inscrição pelo segundo ano consecutivo no curso de Regência. “Na última edição, tive uma das maiores experiências da minha vida profissional e não pude deixar a oportunidade passar. Estamos numa situação complicada e isso deve nos motivar a continuar aprendendo”.

Aulas gravadas
Os alunos inscritos como participantes terão acesso às aulas transmitidas ao vivo por meio da plataforma Microsoft Teams, com possibilidade de interação entre alunos e professores. Esta opção também permite o acesso à gravação das aulas.

Os inscritos como ouvintes terão acesso às aulas gravadas por meio de link de acesso à plataforma Vimeo, em até 24 horas após a realização da classe ao vivo.

Há também a opção de inscrição para a Turma Especial de Acesso à Todos os Cursos, que garante a obtenção das gravações de todas as aulas realizadas na 38ª Oficina de Música de Curitiba, sendo aluno ouvinte de todos os cursos: categorias Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia e Musicalização Infanto-juvenil. A disponibilização do conteúdo seguirá o cronograma de publicações.

Gratuito
Todo aluno inscrito na Oficina de Música irá receber gratuitamente o curso de Apreciação e Estruturação Musical, com Osvaldo Colarusso. Serão disponibilizadas quatro aulas de Harmonia Básica e outras seis aulas sobre Diálogos musicais e Música em diálogo com outras artes.

Parceria

A 38ª Oficina de Música de Curitiba tem apoio máster da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e apoio de Família Farinha, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Consulado República Argentina em Curitiba e Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América no Brasil. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac).

Serviço:
38ª Oficina de Música de Curitiba de 17 a 31 de janeiro de 2021