Notícias

28.07.2021MusicaR abre inscrições para aulas gratuitas de Educação Musical

Crianças e adolescentes têm nova oportunidade para participar das aulas gratuitas on-line de educação musical. O MusicaR está com 130 vagas para o segundo semestre. As inscrições estão abertas em oito regionais pela Sympla (links abaixo) até o dia 11 de agosto.

Divididas entre as faixas etárias de 7 a 12 anos e 13 a 17 anos, as aulas oferecem práticas de percussão corporal, instrumental, canto coral infantil, canto coral juvenil, flauta doce, em conjunto com trabalho de percepção e apreciação musical, construção de instrumentos, solfejo e escrita musical, abordagem de repertório brasileiro e internacional, jogos musicais.

As aulas acontecem uma vez por semana, sob a coordenação pedagógica de Ângela Sasse, Cristiane Alexandre e Guilherme Romanelli. O MusicaR é um programa da Prefeitura de Curitiba, administrado em parceria pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Fundação Cultural de Curitiba.
Inscrição

As inscrições são preferencialmente para alunos da rede pública de ensino. Além de informar a faixa etária da aula, é necessário fazer a matrícula na regional onde reside. Assim, caso as aulas retornem ao modo presencial, os alunos migrarão para o local mais perto de casa.

As aulas do segundo semestre começam na semana do dia 16 de agosto e vão até 10 de dezembro.

Cajuru – 8 vagas
Bairro Novo – 14 vagas
Boqueirão – 18 vagas
CIC – 16 vagas
Fazendinha – 13 vagas
Matriz – 16 vagas
Pinheirinho – 9 vagas
Santa Felicidade – 19 vagas
Tatuquara – 17 vagas

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

imprimir voltar