17.01.2020Jazztronômica reúne gastronomia e música ao vivo

Neste sábado (18/1) começa a Jazztronômica e até 26 de janeiro a programação junta boa gastronomia às atrações musicais. Gerações diferentes de instrumentistas e cantores se apresentam ao vivo, das 10h às 22h, no pátio da Capela Santa Maria.

Um dos eventos gratuitos da 37ª Oficina de Música tem apresentações diárias às 12h30 e 18h30, de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, shows em três horários diferentes às 12h30, às 16h e às 21h30, todos com entrada gratuita.

Para Glauco Sölter, curador musical da feira, as 21 atrações simbolizam um recorte do cenário jazzista em Curitiba. “O foco da curadoria é sempre conciliar novos e antigos artistas que estejam presentes na cena curitibana e que tenham alguma influência no jazz”.

Artistas como o guitarrista Pollaco e o multi-instrumentista Hélio Brandão, nomes tradicionais da cena, compartilham do mesmo palco de nomes atuais, como a cantora Thaís Morell, o violonista Joel Müller e o trompetista Celso Joabe, que se apresentam neste sábado (18/1), às 12h30.

A primeira atração internacional da feira, os franceses do “Claire Michael Trio” é um dos destaques da programação musical.

O trio toca no domingo (25/1), às 12h30. Com influências na música brasileira, o trio desembarca em Curitiba para uma série de shows pelo solo brasileiro.

Gastronomia
Durante a Jazztronômica, quem passar pelo pátio da Capela Santa Maria vai poder apreciar sanduíches, massas, sorvetes, doces, algumas das opções gastronômicas disponíveis na feira. Também haverá um estande com produtos orgânicos, para quem buscar por preferências mais saudáveis.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, da Secretaria Especial da Cultura e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema FIEP, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio master do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

18 DE JANEIRO (SAB)

Celso Joabe – trompete e André Machado – guitarra
Thaís Morell – violão/voz e Luís Rolim – percussão
Vinícius Araújo – guitarra, Leonardo dos Santos – gaita e convidados