Notícias

23.05.2020Fim de semana tem estreias de vídeos nas redes sociais da Fundação Cultural

Como forma de diminuir o distanciamento com o público, grupos musicais apostam em novos modos de estar presente. Neste fim de semana, obras de destaques serão divulgadas no facebook da Fundação Cultural de Curitiba.

Uma estreia exclusiva da Orquestra À Base de Sopro apresentando Partido Alto, de Jacob do Bandolim será divulgada neste sábado (23/5) e no domingo (24/5) está programado o grande concerto de encerramento da Oficina de Música de Curitiba, com a execução do quarto movimento da Nona de Beethoven, hino da União Europeia, em homenagem ao mês em que se comemora a Organização.

OABSopro
Este é o primeiro vídeo que a Orquestra À Base de Sopro (OABS) realiza nesta pandemia. Os 17 músicos do grupo se uniram para apresentar o melhor da música popular brasileira, sob a direção geral de Sérgio Albach, mixagem de som de Davi Sartori e a edição de vídeo de Cristiane Wosniak. A gravação foi feita com a partitura editada e impressa pelo Instituto Moreira Salles (IMS).

Já faz alguns anos que a OABS vem executando arranjos do Pixinguinha para o aprimoramento musical de seus integrantes. “Este momento é muito difícil para nós, músicos, mas precisamos tentar amenizar essa situação adversa e achar métodos de aumentar nossa visibilidade e divulgar nosso trabalho“, comentou o diretor geral e regente do grupo, Albach.

Camerata
Semanalmente a Camerata Antiqua apresenta, desde o começo da Covid-19, gravações de concertos como forma de manter o contato com o público. São publicados novos vídeos de seu acervo todas as sextas e domingos via facebook da Fundação Cultural e Capela Santa Maria.

Nesta sexta-feira (22/5), às 20h, será apresentado a gravação da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executando a obra Fantasia Brilhante Carmen, Op. 3, nº 3 com adaptação para violino e cordas de Jamberê Cerqueira, com direção musical e violino solo de Priscila Rato.

O grande destaque é quarto movimento da Sinfonia nº 9, Op, 125 de Ludwig van Beethoven, concerto de encerramento da Oficina de Música de Curitiba, no domingo (24/5), às 12h.

Serviço:
Transmissões via facebook da Fundação Cultural de Curitiba: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba/?eid=ARAl4Rv4TVo-e0IoLd3pC7cvkVzIlM-FX6-tiN6c889BhXY4xP5LkBrryYsgiS86hrLfSr3FDxi1ukn3

Sexta-feira, 22 de maio – 20h
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta