Música
Notícias
03.10.2019Em espetáculo musical circense, Marcela Zanette é Marcelitta Flores
O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores é apresentado no Paiol com músicos e artistas convidados
A flautista curitibana Marcela Zanette se reúne com músicos da cidade para apresentar o show “O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores”. A apresentação acontece nesta sexta-feira (4) e sábado (5), às 20h, no Teatro do Paiol. A intenção do projeto é levar o público a um mergulho pela música festiva de circo, a partir de músicas produzidas por Marcela em parceria com Audryn Souza e Doriane Conceição.
Neste espetáculo, se apresentam com Marcela os músicos Daniel Miranda (clarinete e saxofone), Lauro Ribeiro (trombone), Audryn Souza (trompete), Bruno Brandalise (tuba), Ary Giordani (acordeão) e Dênis Mariano (bateria). Além da música, os artistas circenses Fábio Salgueiro e Marina Prado realizam inserções performáticas e a artista Larissa Lima apresenta improvisos da palhaça Siriema, com o objetivo é proporcionar um tom lúdico e cômico ao trabalho.
O espetáculo
A personagem Marcelitta Flores foi criada pelas irmãs Marcela e Mariana Zanette. É uma jovem colombiana cheia de talentos e sonhos, mas com certa dificuldade para trazê-los a público e expressá-los. No espetáculo, a menina decide fugir com uma trupe de Arlequins, que são seres enigmáticos vivendo entre o mundo real e imaginário. Na bagagem desta divertida fuga, levam consigo trompetes, saxofones, clarinetes, tuba, trombone, bateria, percussão e acordeão, além de um malabarista, uma palhaça e uma bailarina.
O grande sonho de Marcelita é se tornar uma maestrina, tocar flauta e viver livremente com seus companheiros de jornada. Todavia, como nem tudo são flores, a protagonista enfrenta diversos desafios, principalmente em manter o equilíbrio na corda bamba do malabarismo para apresentar sua arte. Mas apesar disso, todas as dificuldades se convertem em lirismo e inspiração para Marcela e os demais músicos. Este é um trabalho multimidiático para crianças, jovens e adultos.
Sobre a flautista
Marcela Zanette é graduada em Música Popular pela Faculdade de Artes do Paraná em 2007 e cursou quatro anos de flauta transversal no Conservatório de MPB com a professora Zélia Brandão. Além disso, Marcela toca piano e flauta há 19 anos e se destaca no cenário curitibano. Em 2008 foi selecionada com o grupo Conversa Afiada, na categoria Música Instrumental Brasileira para a final do concurso Furnas Geração Musical. Atualmente é flautista no grupo Rosa Flô e se dedica a pesquisa, composição e difusão do choro e música instrumental.
Serviço:
O Fabuloso Circo Musical de Marcelita Flores
Data: 4 e 5/10
Horário: 20h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n)
Ingressos: 10 e 5 reais
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 03/12/2024 - Núcleo de Ópera Comunitário homenageia Puccini com espetáculo na Capela Santa Maria
- 29/10/2024 - Camerata Antiqua de Curitiba apresenta concerto de Finados em homenagem a Camões
- 18/01/2024 - 41ª Oficina de Música de Curitiba tem vários concertos dedicados a Leminski
- 16/01/2024 - Oficina de Música de Curitiba tem programação para os curitibinhas aproveitarem as férias
- 16/01/2024 - Estão à venda os ingressos para shows da 41ª Oficina de Música de Curitiba
- 16/01/2024 - Oficina de Música de Curitiba tem muitas opções de shows e concertos com entrada grátis
- 08/01/2024 - Conservatório de MPB de Curitiba busca crianças e jovens para participar de grupos musicais
- 04/01/2024 - 41ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos de graça para crianças e adolescentes
- 08/12/2023 - Seguem abertas as inscrições para os cursos da 41ª Oficina de Música de Curitiba
- 04/12/2023 - Concerto gratuito em Curitiba celebra o centenário de Maria Callas