10.02.2020Editais selecionam músicos curitibanos para apresentações em 2020

Você tem uma banda ou um grupo e gostaria de um espaço para se apresentar com apoio na divulgação e na produção do projeto? Inscreva-se nos editais do Terça Brasileira e do Domingo Onze e Meia, que integram o calendário 2020 do Conservatório de MPB.

Os editais lançados nesta segunda-feira (10/2) ficam abertos até 3 de março e selecionam 14 projetos para apresentações em diversos espaços da cidade.

As propostas deverão ser exclusivamente na área de MPB, podendo contemplar qualquer dos gêneros existentes, tais como modinha, choro, Bossa Nova, Jovem Guarda.

Os shows devem acontecer no período de abril a novembro de 2020.

Como fazer
Para se inscrever é necessário ter experiência comprovada de no mínimo um ano na área. O proponente só pode inscrever um projeto e os artistas componentes em até dois. Caso contrário, será desqualificado.

Cópias de documentos pessoais e de comprovação das atividades devem ser enviadas em envelope lacrado ao Instituto Curitiba de Arte e Cultural (Icac), com sede na Capela Santa Maria Espaço Cultural, na Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro.

Os projetos inscritos serão submetidos à avaliação por uma Comissão Técnica composta por até três profissionais da área indicada pelo Icac, Fundação Cultural de Curitiba e o Conservatório de MPB. O resultado será divulgado até 9 de março nos sites www.icac.org.br e www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.

Terça Brasileira

Programa que visa divulgar a produção de músicos profissionais, professores e alunos do Conservatório de MPB, além de artistas convidados. Os shows acontecem periodicamente nas noites de terça-feira.

Domingo Onze e Meia
Programa criado para proporcionar um espaço permanente de divulgação da produção musical dos artistas de Curitiba, trazendo ao público espetáculos de qualidade, mostrando as diversas vertentes da música brasileira. Com entrada franca, os shows ocorrem mensalmente nas manhãs de domingo, usualmente no palco da Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB.

Serviço: Edital Terça Brasileira e Domingo Onze e Meia
Período de inscrições: de 10 de fevereiro a 3 de março