Notícias

11.06.2019Dia Mundial do Doador de Sangue terá música erudita gratuita no Hemepar

 A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue com concerto gratuito, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR). A apresentação que acontece nesta sexta-feira (14/6), às 10h30, faz parte do Música pela Vida da Camerata Antiqua de Curitiba.

O programa leva a linguagem da música a instituições sociais, como hospitais e instituições carentes, transformando concertos didáticos em ingredientes de integração social. “Queremos valorização do doador, sem ele esse espaço não existe. O doador é muito importante porque move o nosso trabalho, queremos que o doador sinta esse carinho”, comenta a psicóloga do Hemepar, Vera Lúcia Barbosa.
Nesses locais, as apresentações fornecem uma distração inestimável não só para os próprios pacientes, mas também para suas famílias, amigos, cuidadores e funcionários, estendendo a todos o caráter terapêutico da música. “Nós temos dois campos de ação, a coleta e o ambulatório, e diversas pessoas das duas áreas poderão aproveitar a música da Camerata”, explica.
A atividade que faz parte do calendário do grupo desde 1990, consiste em levar apresentações das mais variadas possíveis com um repertório vivo e alegre a diversos. “A intenção é democratizar o acesso”, explica Marino Galvão Jr, diretor executivo do Instituto Curitiba de Arte e Cultura. “Estamos cumprindo um papel de aproximação do público com a música erudita, no qual muitas vezes existem barreiras que parecem intransponíveis”, conclui.
A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, sob a direção musical de Winston Ramalho, apresenta Bachianas Brasileiras nº 4 de Heitor Villa-Lobos (1887-1959), Mourão de César Guerra Peixe (1914-1993), Quatro Momentos nº 3 de Ernani Aguiar (1950) e Libertango de Astor Piazzola (1921-1992).

Serviço:
Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba – Música pela Vida

Data: Sexta-feira, 14 de junho
Horário: 10h30
Local: Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR)
Endereço: Tv. João Prosdócimo, 145 – Alto da XV, Curitiba – PR
Entrada Gratuita

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar