12.11.2019Crianças poderão participar de cursos da Oficina de Música nas férias

A 37ª Oficina de Música de Curitiba vai oferecer aulas gratuitas de musicalização para crianças e adolescentes no período das férias. O evento, programado para acontecer de 15 a 26 de janeiro, conta com cerca de 90 vagas em nove regionais administrativas.

As aulas fazem parte do Programa MusicaR e acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h. São vagas destinadas a crianças de 10 a 15 anos que ainda não frequentam aulas regulares do programa durante o ano.

O MusicaR oferece musicalização, coro infanto-juvenil, flauta doce, percussão corporal e grupo instrumental. Ângela Sasse, coordenadora pedagógica do MusicaR, reforça o conceito amplo e potencialmente transformador do projeto.

“É uma oportunidade para conhecer a música sem qualquer preconceito, nas esferas erudita e popular. É uma experiência concreta”, conta Ângela.

Para se inscrever não é necessário ter nenhuma experiência musical, basta vontade de participar das dinâmicas e ações musicais. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br, no ícone Cursos, “Musicalização-Ruas da Cidadania”.

Apresentações
Nas últimas edições da Oficina, os alunos do MusicaR tiveram papeis de destaque na programação. Em 2018, cantaram com Toquinho músicas como Aquarela, Tarde em Itapuã e O Caderno, no Teatro Guaíra.

Na edição de 2019, as crianças participaram de dois espetáculos, a ópera Carmen e o concerto de encerramento da Oficina de Música. Este ano a programação ainda não foi definida.

Parceria
A 37ª Oficina de Música de Curitiba tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura e governo federal por meio da lei federal.

Serviço: 37ª Oficina de Música de Curitiba
Data: 15 a 26 de janeiro de 2020
Inscrições para cursos pelo site www.oficinademusica.org.br