Música
NotÃcias
31.03.2021 Coro da Camerata Antiqua estreia concerto na Sexta-feira Santa
A Fundação Cultural (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) vão presentear o público com um concerto virtual inédito nesta Sexta-feira Santa (02/4). É a peça Crucifixus, do compositor italiano Antonio Lotti, e que será interpretada por cantores do coro da Camerata Antiqua. A exibição poderá ser vista às 11h, no Facebook da Fundação e da Capela Santa Maria e no Youtube da Fundação e do Icac.
Concebida para seis vozes (dois sopranos, um contralto, dois tenores e um baixo), a peça foi inspirada nos relatos dos evangelistas Marcos, Mateus, João e Lucas sobre o martÃrio de Cristo desde sua prisão. O espetáculo foi gravado a partir da casa de cada cantor, sob a direção e regência da maestrina Mara Campos. A direção de áudio é de Bruno Haller, enquanto Ricardo Tomasi responde pela direção de vÃdeo.
No domingo da Páscoa (04/4), o coro se junta à orquestra da Camerata para apresentar Et Resurrexit – quarto movimento do Credo, do também italiano Antonio Vivaldi, contemporâneo de Lotti. O horário e os canais para exibição são os mesmos. O espetáculo também terá a direção de Mara Campos, com a colaboração dos estúdios Nico’s e Fauno Filmes, de Haller e Tomasi.
Serviço:
Concertos virtuais de Páscoa
Sexta-feira Santa (02/4): Crucifixus, de Lotti
Domingo da Páscoa (04/4): Et Resurrexit, de Vivaldi
Às 11h
https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
https://www.facebook.com/santa.maria.capela
Youtube da Fundação e do ICAC
Autor: Assessoria de Imprensa
Fonte: Fundação Cultural de Curitiba
imprimir voltar- 03/12/2024 - Núcleo de Ópera Comunitário homenageia Puccini com espetáculo na Capela Santa Maria
- 29/10/2024 - Camerata Antiqua de Curitiba apresenta concerto de Finados em homenagem a Camões
- 18/01/2024 - 41ª Oficina de Música de Curitiba tem vários concertos dedicados a Leminski
- 16/01/2024 - Oficina de Música de Curitiba tem programação para os curitibinhas aproveitarem as férias
- 16/01/2024 - Estão à venda os ingressos para shows da 41ª Oficina de Música de Curitiba
- 16/01/2024 - Oficina de Música de Curitiba tem muitas opções de shows e concertos com entrada grátis
- 08/01/2024 - Conservatório de MPB de Curitiba busca crianças e jovens para participar de grupos musicais
- 04/01/2024 - 41ª Oficina de Música de Curitiba tem cursos de graça para crianças e adolescentes
- 08/12/2023 - Seguem abertas as inscrições para os cursos da 41ª Oficina de Música de Curitiba
- 04/12/2023 - Concerto gratuito em Curitiba celebra o centenário de Maria Callas