04.10.2021Coreto Digital recebe programação do Festival de Ópera do Paraná

Grandes óperas internacionais serão exibidas no telão 360 graus do Coreto Digital, no Passeio Público. As transmissões acontecem todos os dias dessa semana, 5 a 10 de outubro, sempre às 18h. No domingo (10/10), às 16h, será realizada uma homenagem ao compositor suíço-brasileiro, Léo Kessler.

A programação faz parte do Festival de Ópera do Paraná, que nesta sexta edição acontece virtualmente. A entrada é gratuita e aberta ao público. Entre as árvores e pássaros do parque, o público terá acesso a cinco títulos operísticos, clássicos da arte.

As transmissões começam nesta terça-feira (5/10) com La Traviata, do grupo de Ópera Nacional de Paris (França).

Produzidos por grupos e teatros italianos estão A Viúva Alegre, Manon Lescaut, Turandot e Orfeu e Eurídice. Do Festival de Bregenz (Áustria), será transmitido Rigoletto.

No domingo (10/10), em memória aos mortos em decorrência da pandemia de covid-19, será transmitido um concerto com obras inéditas do compositor Léo Kessler (1882-1924), fundador do conservatório que deu origem à Faculdade de Artes do Paraná, como forma de ressaltar a importância da cultura paranaense.

Após o concerto, uma pequena cantata recém-descoberta em Praga, de Mozart e Salieri, será exibida. A opereta fala sobre recuperação da saúde de uma cantora chamada Ofélia.

Festival de Ópera do Paraná
Produzido pela Guairacá Cultural, com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, esta edição do Festival de Ópera é a primeira virtual. Em 2020, o evento não ocorreu por conta da pandemia de covid-19.

A última edição do festival foi em 2019 e contou com público de 40 mil pessoas que assistiram a 32 espetáculos gratuitos durante um mês de programação.

Serviço: VI Festival de Ópera do Paraná
Data: de 5 a 10 de outubro
Local: Coreto Digital, Passeio Público de Curitiba
Entrada grátis