22.01.2020Concerto de piano ao meio-dia embala o Passeio Público

O Passeio Público ganha mais um presente da Oficina de Música de Curitiba. Um concerto de piano erudito ao meio-dia, nesta quarta-feira (22/1). O instrumento instalado no coreto do parque para a apresentação da Noite Lírica desta terça-feira (21/1) ficará mais um dia para alegrar os ouvidos de quem estiver pela região.

O concerto ao meio-dia, que não estava previsto na programação do evento, terá a participação de alunos da classe erudita de piano da Oficina de Música: Silja Hofmann e João Pedro Camargo. Ambos são alunos de Cristian Budu, considerado um dos grandes pianistas da sua geração e um dos destaques desta edição da Oficina.

“É uma ótima oportunidade para a população ter contato direto com o trabalho de formação musical que a Oficina oferece”, destaca Janete Andrade, diretora geral da 37ª Oficina de Música de Curitiba.

O público que estiver no Passeio Público perto do meio-dia poderá apreciar obras de compositores eruditos como Johann Sebastian Bach, Frederic Chopin e Ludwig van Beethoven (o homenageado desta edição).

Nesta terça-feira (21/1), às 18h30, o Passeio Público recebe professores solistas da Oficina de Música para um concerto de canto lírico, acompanhado de piano.

Nesta edição, o Passeio Público é um dos grandes palcos musicais da cidade, com programação todos os dias, às 18h30, durante a semana e a partir das 12h, no fim de semana. Durante à tarde, o parque recebe a Oficininha, para crianças.

Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.

O evento tem patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, apoio cultural da Família Farinha, Comunidade Luterana Igreja de Cristo, Igreja Bom Jesus dos Perdões, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Bicicletaria Cultural, Universidade Federal do Paraná, Lamusa – Laboratório de Música Sonologia e Áudio, Sistema Fiep, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), HOG The One Curitiba, Solar do Rosário e apoio máster do Teatro Guaíra e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Autor: SMCS

Fonte: SMCS