Notícias

28.11.2020Camerata estreia vídeo em que apresenta obra clássica do Natal

Um vídeo inédito da Camerata Antiqua de Curitiba, apresentando a obra Adeste Fidelis, um clássico do repertório natalino, estreia neste domingo (29/11), às 11h, no Facebook da Capela Santa Maria – Espaço Cultural. O vídeo também será exibido na programação do Coreto Digital do Passeio Público.

O vídeo foi gravado separadamente pelos instrumentistas e cantores da Camerata. Vozes e instrumentos foram reunidos por meio de edição digital. A canção tem arranjo de Bogdan Dragan. A regência é de Mara Campos e Martinho Lutero Klemann, e direção de áudio e vídeo de Bruno Haller.

“Adeste Fideles” é uma graciosa composição anônima também conhecida como Hino Português. Embora a sua autoria efetiva seja incerta, dentre alguns autores apontados está o rei D. João IV de Portugal. Nos países anglo-saxões, o hino é frequentemente atribuído a John Francis Wade, uma vez que as cópias mais antigas indicam seu nome. Com referência ao texto, a mensagem é um convite aos fiéis para alegremente adorarem ao Senhor.

A gravação em vídeo é uma realização do Fundação Cultural de Curitiba.e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundacão Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar