Notícias

03.02.2020A pentacampeã Mocidade Azul esquenta os tambores para o Carnaval

Com 55 anos de vida, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Azul fez uma prévia do que pretende mostrar na Marechal este ano. Mesmo com a chuva insistente de domingo (2/2), ritimistas, passistas, baianas, mestre sala e porta-bandeira fizeram um animado ensaio geral na quadra da escola, no Campo Comprido.

Este ano o Samba Enredo da Mocidade Azul canta as belezas da lua e chama a comunidade para a união com muito samba no pé: "Samba que Se Sonha Sozinho É Só um Sonho. Sonho que se Sonha Junto É Mocidade!"

O prefeito Rafael Greca prestigiou a festa de preparação da Mocidade Azul para o Carnaval. Ele foi homenageado com a entrega de uma flâmula da escola pelo presidente Altamir Jorge Lemos, que agradeceu o apoio que a Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba proporcionam ao Carnaval.

“Vou guardar do lado esquerdo do peito”, disse o prefeito, que também parabenizou a escola pelo trabalho que faz pela cultura e pelo carnaval.

“A Mocidade Azul é uma expressão do Carnaval de Curitiba. Nós temos um projeto de trazer na próxima Oficina de Música cursos de percussão e bateria, ministrados pela Fundação Cultural de Curitiba”, adiantou Greca.

Greca dançou com passistas e baianas o samba enredo da escola. A bateria da escola também tocou o Hino de Curitiba em homenagem ao prefeito.

“É uma grande alegria estar aqui celebrando este prenúncio de Carnaval. Com sua presença, a Mocidade engrandece o Carnaval de Curitiba. Viva a Mocidade Azul”, resumiu o prefeito.

Uma trajetória vitoriosa

Em 2019, a Mocidade Azul se tornou pentacampeã do Carnaval de Curitiba. “Este trabalho envaidece e cria grandes pessoas”, comentou o presidente da escola, Altamir Jorge Lemos.

A escola é formada pela comunidade do bairro Fazendinha e está entre as cinco escolas de samba no grupo especial de Curitiba, ao lado da Acadêmicos da Realeza, Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba e Embaixadores da Alegria.

O grupo de acesso é formado por Leões da Mocidade, Unidos de Pinhais e Os Internautas.

Partiparam também do evento a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina Castro, o vereador Edson do Parolim e comunidade da Mocidade Azul.

Confira o Samba Enredo da Mocidade Azul

"Samba que Se Sonha Sozinho É Só um Sonho. Sonho que se Sonha Junto É Mocidade!"

Compositor: Sílvio Costa “Turco”

Lendária e Misteriosa
És musa do meu Carnaval
De brilho intenso um amor imenso
Naturalmente nasceu mulher
Cheia de fases e encantamentos
Possui o seu próprio tempo
És de uma beleza sem igual
Ó lua sua energia contagia
Abriga em ti toda a magia
Transformada em alegria no canto de todo folião

Ilumina meu caminho, clareia
Feito o amor de Jaci por Guaraci
Na tristeza és minguante na alegria cheia
Mãe Lua hoje eu canto por ti

Cultuada desde a antiguidade
Guia dos grandes navegadores
Na agricultura traz fartura
Para quem tem fé a devoção
Inspiração aos poetas e artistas
Em comunhão com boêmios e amantes
É a testemunha principal
Do lobisomem o homem fera animal
Reflete em meu pavilhão felicidade
E vem brilhar
Junto a constelação da mocidade

Ruge forte o Leão
Na passarela
Inspirada pela Lua
A mais querida se faz bela

 

Autor: Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundação Cultural de Curitiba

Compartilhe:

Enviar pelo LinkedIn
imprimir voltar